Com dois gols de Mbappé, um de Olise e outro de Ekitike, a França não tomou conhecimento da Ucrânia e goleou por 4 a 0
Paris, FRA - A seleção francesa garantiu vaga na Copa do Mundo do ano que vem, nesta quinta-feira, ao golear a Ucrânia, em Paris, por 4 a 0. Portugal não teve a mesma sorte e acabou derrotada pela Irlanda, em Dublin, com Cristiano Ronaldo expulso no segundo tempo. Já a Itália bateu a fraca Moldávia, mas, superada pela Noruega, vai disputar a repescagem.
Com dois gols de Mbappé, um de Olise e outro de Ekitike, a França não tomou conhecimento da Ucrânia e goleou por 4 a 0. Com o resultado, os franceses garantiram o primeiro lugar no Grupo D, com 13 pontos, deixando os ucranianos com sete, ao lado da Islândia.
No Grupo F, a Irlanda derrotou Portugal por 2 a 0 e manteve a esperança de ir ao Mundial em 2026. Cristiano Ronaldo foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo, após o VAR flagrar uma cotovelada do craque em um zagueiro irlandês.
Portugal vai para a última rodada no fim de semana com dez pontos e vai receber a Armênia, enquanto a Irlanda, com sete, visita a Hungria, que tem oito. Nada está definido nesta chave.
Já a Itália continua com o 'fantasma' de poder ficar fora da terceira Copa consecutiva. O time do técnico Gennaro Gattuso voltou a jogar mal e só venceu a sofrível Moldávia por 2 a 0, com gols de Mancini e Esposito nos minutos finais.
Os italianos somam 18 pontos no Grupo I, contra 21 dos noruegueses, adversários da última rodada. O problema é que a tetracampeã mundial precisa reverter um saldo de gols de 29 a 12 a favor dos rivais. Se ficar em segundo, vai para a repescagem.
No Grupo K, - no qual a Inglaterra está em primeiro com sete vitórias, sem levar gol, e venceu a Sérvia, nesta quinta-feira, por 2 a 0, gols de Saka e Èze -, a Islândia, comandada pelo técnico Sylvinho, venceu Andorra, por 1 a 0, fora de casa, e vai para a repescagem.
Foto: Reprodução X/@equipedefrance
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.