Biometria trava sistema do Iasp e prejudica saúde por todo o Pará Em Dom Eliseu, moradores denunciam ao MP o uso de agrotóxicos em áreas urbanas Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

Em Mosqueiro, Operação 'Tolerância Zero' coíbe poluição sonora com fiscalização

Unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle, instalada na Praia do Chapéu Virado, auxilia os agentes que atuam para garantir tranquilidade na ilha

  • 971 Visualizações
  • 14/07/2024, 22:25
Em Mosqueiro, Operação 'Tolerância Zero' coíbe poluição sonora com fiscalização

Belém, PA - Quem buscou a Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, neste segundo final de semana de julho (13 e 14) constatou a intensificação das rondas e da fiscalização pelas forças de segurança que atuam na Operação Verão 2024, o que garantiu tranquilidade a quem aproveitou as praias fluviais.


Para acompanhar a intensa movimentação na ilha, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com a Guarda Municipal de Belém, instalou na Praia do Chapéu Virado, próximo ao caramanchão, uma unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).


“A Operação acontece em 92 municípios do Estado, que, historicamente, recebem maior fluxo de pessoas no período de férias escolares. Houve o reforço do efetivo ordinário, que já atua nos locais. Todo o esquema montado tem o objetivo de garantir maior tranquilidade aos paraenses, para que o veraneio possa acontecer com segurança”, disse o titular da Segup, Ualame Machado.


Cumprimento das leis


Dentre as várias ações de controle e fiscalização, os órgãos locais realizaram na Vila de Mosqueiro a Operação “Tolerância Zero”, tendo como alvo eventos, bares, casas de show e estabelecimentos comerciais. Os agentes atuam à noite, com atenção redobrada em quem descumpre as normas de convivência, leis e licenças de funcionamento.


A Operação também combate crimes ambientais, como poluição sonora, e a presença irregular de crianças e adolescentes em estabelecimentos noturnos. Em Mosqueiro, a equipe foi integrada por agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal e Poder Judiciário, que atuaram à noite, iniciando às 20h. 


Doze estabelecimentos foram fiscalizados para verificação da documentação necessária ao funcionamento e orientação dos proprietários dos estabelecimentos quanto aos protocolos exigidos para funcionamento, sobretudo pata evitar ações criminosas e manter a ordem pública nos locais.


Mais de 5,6 mil agentes de segurança participam das ações, com reforço no policiamento local, atuando nas atividades integradas para coibir a criminalidade no período de veraneio. As ações preventivas e ostensivas serão realizadas até o dia 31 de julho.


Foto e informações: Agência Pará

Mais matérias Opnião

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.