Graças à rapidez na ação de socorro, a tragédia não registrou nenhuma morte.
Belém, PA - Por muito pouco, um naufrágio não termina em tragédia na noite desta sexta-feira, 4, na Ilha do Marajó - local onde esse tipo de acidente já fez centenas de vítimas. Uma embarcação que seguia de Cachoeira do Arari para a comunidade do Ganhoão, próximo a Soure, naufragou com 65 pessoas a bordo, muitas delas, mulheres e crianças.
Ao perceber o desastre, o pescador Raimundo Trindade Telles correu com sua rabeta até a margem de Soure para buscar ajuda. De acordo com ele, era grande o número de crianças e mulheres no barco. O homem abordou o 2º Tenente Nazareno, oficial de dia, que determinou imediata mobilização da lancha LV14 para dar iniciar à operação de resgate.
Ao chegar no local, os policiais de depararam com uma cena desesperadora, que contava com dezenas de pessoas na água, inclusive crianças e bebês. Uma criança de aproximadamente 2 anos foi encontrada dentro de uma caixa de isopor, com o pai tentando desesperadamente chegar à beira, já sem forças. Ambos foram resgatados a tempo.
Num outro caso, um recém-nascido também foi avistado em uma caixa de isopor resguardada pelos pais. Todos salvos graças à bravura e agilidade dos policiais na operação de resgate.
De acordo com informações do comandante, o barco teve uma pane no motor e, depois de ficar à deriva, foi afetado por fortes correntezas que tiraram a embarcação da rota segura e fizeram o casco ser atingido por pedras no fundo do rio.
Os policiais militares Sargento Fernandes, Cabo Rodrigues e Soldado Rômulo, que participaram da ação de resgate, foram imensamente elogiados pela população dada a coragem e agilidade para salvar as vidas. Graças à rapidez no socorro, todas as 65 vidas a bordo foram salvas.
Foto: Reprodução/Internet
(Com informações do site “Meu Marajó Oficial)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.