Vinculadas a universidades, estas empresas desenvolveram projetos focados em inovação, impacto social e empreendedorismo
Belém, PA - Seis empresas juniores ligadas a universidades paraenses foram destaques pelos projetos desenvolvidos na 31ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), realizado em Florianópolis (SC). O evento reuniu mais de 4 mil jovens de todo o Brasil para discutir o futuro do empreendedorismo universitário.
As empresas em destaque foram InFocus Jr. - Universidade do Estado do Pará (UEPA); Zaffiro Engenharia Júnior - Universidade Federal do Pará (UFPA); Holística Consultoria Jr. - Universidade do Estado do Pará (UEPA); In Project Jr. - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa); Konsili Jr. - Universidade Federal do Pará (UFPA); e E3J - Empresa Júnior de Engenharia Elétrica - Universidade Federal do Pará (UFPA)
Organizado pela Brasil Júnior, o ENEJ abordou temas como inovação, impacto social e a formação de novas lideranças. A programação do evento incluiu palestras de destaque, como a do Movimento LED, que discutiu a importância da autenticidade e criatividade no sucesso profissional, com a participação de Gil do Vigor, Pedro Lins e Fernanda Concon.
Além disso, o G20, representado pelo Youth (Y20), ofereceu uma perspectiva global sobre o impacto das ideias inovadoras dos jovens.
Durante o encontro, foi apresentado o Planejamento Estratégico da Rede para 2025-2027, que visa fortalecer o Movimento Empresa Júnior (MEJ) e expandir seu impacto no país. O plano inclui metas para promover a saúde mental, a diversidade e a inclusão, além de fortalecer redes de apoio para enfrentar desafios sociais e econômicos.
"O ENEJ 24 representou mais um marco na história do Movimento Empresa Júnior. Reunimos jovens comprometidos com a construção de um Brasil mais empreendedor e inovador. Essa edição nos mostrou que estamos no caminho certo para transformar o nosso amanhã”, destacou Elias Gabriel, Presidente Executivo da Brasil Júnior.
Com o encerramento desta edição, a Brasil Júnior anunciou que João Pessoa, na Paraíba, será a sede do próximo ENEJ, previsto para 2025, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo jovem no país e impulsionar a economia regional.
Foto: Pedro Hoy e Cristyan Bohn
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.