Operação Verão 2024 segue até 5 de agosto com mais de 5,6 mil agentes em 92 localidades paraenses
Para garantir maior tranquilidade e uma diversão mais segura, as equipes de segurança reforçaram as fiscalizações, neste segundo final de semana de julho, em Salinópolis, nordeste paraense.
Várias ações integradas foram desenvolvidas, a exemplo da operação “Tolerância Zero”, integrada à “Operação Verão 2024”. Somente, na noite de sábado (13), três estabelecimentos foram interditados, dois por descumprimento da Lei de combate a incêndio e emergência e um pela prática do crime de poluição sonora.
A operação “Tolerância Zero” fiscaliza as praias, orlas, estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas, com foco em normas de convivência, leis e nas licenças de funcionamento. A ação também combate os crimes ambientais como poluição sonora, e fica atenta à presença irregular de crianças e adolescentes em estabelecimentos noturnos, também, combate o uso de linhas cortantes para empinar pipas nas praias.
O trabalho da segurança vem sendo percebido pela população, em especial, pelos turistas que buscam Salinas para curtirem as férias de julho. A professora Luciane Ribeiro é uma dessas pessoas que aproveita o descanso com a família, sobretudo, atenta ao trabalho da segurança no município.
“A segurança é um dos requisitos mais importantes para que a gente possa curtir umas férias com paz e alegria. Nós que viemos como veranista, passar uns dias, e aproveitar as férias merecidas, que esperamos, aguardamos ter essa segurança, tão presente, para que a gente possa passear e curtir. Aqui em Salinas, além de ser uma praia linda, a segurança associada à diversão e entretenimento é um conjunto que a gente sai agradecido com todo o investimento e trabalho dos policiais que estamos percebendo tanto na praia quanto na cidade. Isso nos deixa mais tranquilos para aproveitar o verão com nossas famílias”, destacou a professora.
No último sábado, 13, e neste domingo, 14, mais de 100 estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, 45 foram interditados.
“As ações da Tolerância Zero estão sendo intensificadas e desenvolvidas em dois turnos, de sexta-feira à domingo, quando o município recebe o maior número de veranistas. Nossas ações tem o principal objetivo de combater o crime de poluição sonora e perturbação do sossego alheio, verificação dos alvarás de funcionamento, além das licenças exigidas para o bom funcionamento dos estabelecimentos. As equipes seguem com as rondas diária nas praias e na cidade para que todos possam se divertir e curtir o veraneio com mais segurança”, disse o coordenador de operações da Segup, coronel Ed-lin.
Todas as ações da Operação Verão 2024 seguem até o dia 5 de agosto com mais de 5,6 mil agentes em 92 localidades paraenses, para garantir a paz e tranquilidade da população.
Fonte: Agência Pará
Foto: Ascom Segup
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.