Estudantes entre 15 e 18 anos interessados na iniciativa têm até 13 de agosto para se inscreverem
Estudantes da rede pública que estejam cursando ensino médio e tenham entre 15 e 18 anos já podem se inscrever no programa Jovens Embaixadores 2024. Promovido pela Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil e implementado pelo Grupo Mais Unidos, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), o programa oferece 50 vagas para um intercâmbio de duas semanas nos EUA que ocorrerá do dia 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024.
As inscrições seguem abertas até o dia 13 de agosto e podem ser feitas através do site: https://www.jovensembaixadores.org.br/. Os estudantes inscritos passarão pelo processo seletivo do programa, que consiste em nove etapas, como a inscrição no site oficial e avaliação escrita, que será em inglês e online.
O aluno João Henrique Vasconcelos (foto), de 17 anos, da Escola Diocesana São Francisco, de Santarém, foi um dos 50 estudantes do Brasil selecionados para o intercâmbio na edição passada, uma vivência inesquecível, segundo ele.
“Foi a melhor experiência da minha vida, pois eu consegui sair daqui de Santarém e ir para outro país. Visitei várias instituições, incluindo uma, que me lembrava muito meu trabalho voluntário, que realizo na minha cidade. Conheci pessoas de vários Estados, países e culturas diferentes da minha e contar sobre Santarém para elas, foi algo maravilhoso”, disse emocionado.
A iniciativa é voltada para jovens da rede pública de ensino com espírito empreendedor que, por meio de projetos e ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social.
Jovens Embaixadores - Criado em 2003, o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos.
Atualmente o Programa é implementado por todo o continente americano e conta tem a versão para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. A iniciativa já envolveu 798 jovens brasileiros.
Por Agência Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.