Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Emergência

Estiagem na Amazônia pode levar governo a reativar as poluentes usinas térmicas

Medida teria caráter preventivo para garantir a segurança energética de cidades como Rio Branco e Porto Velho.

  • 989 Visualizações
  • 04/10/2023, 00:10
Estiagem na Amazônia pode levar governo a reativar as poluentes usinas térmicas

Brasília (DF) - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, falou nesta terça-feira, 3, em religar usinas termelétricas por causa da estiagem na Amazônia. Ele mencionou que a usina hidrelétrica de Santo Antônio foi desativada por causa da falta de água na região.


Segundo ele, seria uma ação preventiva para garantir a segurança energética de cidades como Rio Branco e Porto Velho. Alckmin afirmou que foi estocado combustível suficiente para operar as térmicas - a energia produzida por essas instalações é mais cara do que a das hidrelétricas.


Alckmin deu as declarações depois de reunião com ministros na sede do ministério. Participaram do encontro os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Marina Silva (Meio Ambiente), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), José Múcio Monteiro (Defesa), Renan Filho (Transportes) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).


(Foto: Sun Tech/Reprodução)


Estadão conteúdo

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.