Congresso impõe e Lula admite derrotas, mas quem paga essa conta é a população Prefeitura impede concessionária de entrar em conjunto para fornecer água Depois de quase três anos, processo que pode cassar senador Beto Faro vai ao TSE
Futebol

Fernando Diniz convoca seleção brasileira para as Eliminatórias; estreia será em Belém

Começo da caminhada brasileira rumo à Copa-2026 será contra a Bolívia, no Mangueirão, dia 8 de setembro

  • 1314 Visualizações
  • 18/08/2023, 14:47
Fernando Diniz convoca seleção brasileira para as Eliminatórias; estreia será em Belém

O técnico Fernando Diniz divulgou nesta sexta-feira (18) sua primeira lista de convocados para a seleção brasileira. Os jogadores escolhidos pelo treinador irão disputar os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O primeiro duelo do Brasil vai ser no dia 8 de setembro contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, às 21h45. O segundo jogo será contra o Peru no dia 12 de setembro, às 23h, no estádio Nacional de Lima, na capital peruana. A lista conta com a principal estrela do Brasil, Neymar, que deixou o Paris Saint-Germain neste mês e agora defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz afirmou que é um sonho ter feito a lista dos 23 convocados e teve a intenção de aliar competitividade com estética e beleza na seleção.

"Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance disso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. A minha vida na seleção passa pelo desejo dos jogadores. É uma continuidade daquilo que tenho feito na minha carreira. Procurar fazer um jogo competitivo, que tenha estética e beleza. Que tenha a ver com as nossas raízes da maneira brasileira de jogar futebol”, disse o treinador.      

Cabe lembrar que Fernando Diniz tem contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o meio do ano que vem, quando deverá dar lugar ao italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que estaria apalavrado para treinar a seleção.

CONFIRA A LISTA  DE CONVOCADOS

Goleiros

– Alisson (Liverpool-ING)

– Bento (Athletico-PR)

– Ederson (Manchester City-ING)

Defensores

– Danilo (Juventus-ITA)

– Vanderson (Monaco-FRA)

– Caio Henrique (Monaco-FRA)

– Renan Lodi (Olympique de Marseille-FRA)

– Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)

– Ibañez (Al-Ahli-ARA)

– Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)

– Nino (Fluminense)

Meio-campistas

– André (Fluminense)

– Bruno Guimarães (Newcastle-ING)

– Casemiro (Manchester United-ING)

– Joelinton (Newcastle-ING)

– Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes

– Antony (Manchester United-ING)

– Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)

– Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)

– Neymar (Al-Hilal-ARA)

– Richarlison (Tottenham-ING)

– Rodrygo (Real Madrid-ESP)

– Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.