Partida realizada na Argentina teve o Lanús superior em quase todo o tempo; jogo de volta acontece no dia 26, no Maracanã, no Rio
São Paulo, SP - O Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, em La Fortaleza, na Argentina. Castillo fez o gol da vitória argentina, após ter ido às redes duas vezes, mas ter os lances anulados por impedimento.
A partida teve o Lanús superior em quase todo o tempo. No primeiro tempo, a equipe anulou o Flamengo, que teve apenas uma chance com Everton Cebolinha. Filipe Luis ainda tentou reverter o cenário na segunda etapa, mas viu o time ser dominado pelos mandantes, que selaram a vitória.
O jogo decisivo ocorre no dia 26, no Maracanã, no Rio. Antes, o Flamengo tem pela frente o Madureira, no domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Lanús visita o Argentinos Juniors pelo Campeonato Argentino.
O jogo iniciou com cara de futebol sul-americano, marcado por disputas na intermediária. O que destoou foi o gol marcado por Castillo, aos 10 minutos, após cobrança e. O lance foi anulado por impedimento, mas mostrou como o Lanús poderia ser perigoso na bola parada.
No decorrer da primeira etapa, o Flamengo passou a ter mais a posse de bola, sem cedê-la. Éverton Cebolinha desperdiçou a melhor chance, após passe de Arrascaeta que o deixou em condição de finalizar dentro da área. O goleiro Losada salvou.
O Lanús, contudo, mantinha a marcação sólida e evitava subidas rubro-negras. O técnico Mauricio Pellegrino armou a equipe para neutralizar o meio de campo flamenguista e conseguiu.
Melhor no primeiro tempo, o Lanús passou a atacar mais na segunda etapa. Com menos de 15 minutos, Filipe Luís recorreu a Pedro e Samuel Lino para tentar mudar o panorama.
O que se viu, porém, foi mais pressão do Lanús. O Flamengo estava sem recursos para sair da marcação argentina, enquanto os donos da casa conseguiam se impor e permanecer no ataque.
Castillo fez o segundo dele na noite, após escanteio. O árbitro Alexis Herrera voltou a anular o lance por posição irregular do atacante.
O Flamengo chegou a ensaiar subidas, mas parou na defesa argentina. O Lanús manteve pressão alta e recuperou a bola no campo de ataque aos 30 minutos. Marsich fez cruzamento perfeito para Castillo aparecer entre Leo Ortiz e Léo Pereira e fazer o seu terceiro gol no jogo, o primeiro válido.
Não houve reação do Flamengo, que continuou a ser anulado pelo Lanús. Pellegrino manteve o time com marcação alta. Os cariocas conseguiram voltar a finalizar no acréscimo, em cruzamento, mas Pedro apenas cabeceou para fora.
Foto: Instagram/Lanus
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.