Um livro incômodo que revela a hidra financeira, os juros e o Brasil obediente Contrato de R$ 20 mi para Círio e Natal de 2025 vira alvo de investigação do TCM TSE anula julgamento que cassou senador Beto Faro e devolve caso ao TRE do Pará
Em desvantagem

Flamengo perde para o Lanús e sai atrás pelo título da Recopa Sul-Americana

Partida realizada na Argentina teve o Lanús superior em quase todo o tempo; jogo de volta acontece no dia 26, no Maracanã, no Rio

  • 48 Visualizações
  • 20/02/26 10:00
Flamengo perde para o Lanús e sai atrás pelo título da Recopa Sul-Americana

São Paulo, SP - O Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, em La Fortaleza, na Argentina. Castillo fez o gol da vitória argentina, após ter ido às redes duas vezes, mas ter os lances anulados por impedimento.


A partida teve o Lanús superior em quase todo o tempo. No primeiro tempo, a equipe anulou o Flamengo, que teve apenas uma chance com Everton Cebolinha. Filipe Luis ainda tentou reverter o cenário na segunda etapa, mas viu o time ser dominado pelos mandantes, que selaram a vitória.


O jogo decisivo ocorre no dia 26, no Maracanã, no Rio. Antes, o Flamengo tem pela frente o Madureira, no domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Lanús visita o Argentinos Juniors pelo Campeonato Argentino.


O jogo iniciou com cara de futebol sul-americano, marcado por disputas na intermediária. O que destoou foi o gol marcado por Castillo, aos 10 minutos, após cobrança e. O lance foi anulado por impedimento, mas mostrou como o Lanús poderia ser perigoso na bola parada.


No decorrer da primeira etapa, o Flamengo passou a ter mais a posse de bola, sem cedê-la. Éverton Cebolinha desperdiçou a melhor chance, após passe de Arrascaeta que o deixou em condição de finalizar dentro da área. O goleiro Losada salvou.


O Lanús, contudo, mantinha a marcação sólida e evitava subidas rubro-negras. O técnico Mauricio Pellegrino armou a equipe para neutralizar o meio de campo flamenguista e conseguiu.


Melhor no primeiro tempo, o Lanús passou a atacar mais na segunda etapa. Com menos de 15 minutos, Filipe Luís recorreu a Pedro e Samuel Lino para tentar mudar o panorama.


O que se viu, porém, foi mais pressão do Lanús. O Flamengo estava sem recursos para sair da marcação argentina, enquanto os donos da casa conseguiam se impor e permanecer no ataque.


Castillo fez o segundo dele na noite, após escanteio. O árbitro Alexis Herrera voltou a anular o lance por posição irregular do atacante.


O Flamengo chegou a ensaiar subidas, mas parou na defesa argentina. O Lanús manteve pressão alta e recuperou a bola no campo de ataque aos 30 minutos. Marsich fez cruzamento perfeito para Castillo aparecer entre Leo Ortiz e Léo Pereira e fazer o seu terceiro gol no jogo, o primeiro válido.


Não houve reação do Flamengo, que continuou a ser anulado pelo Lanús. Pellegrino manteve o time com marcação alta. Os cariocas conseguiram voltar a finalizar no acréscimo, em cruzamento, mas Pedro apenas cabeceou para fora.


Foto: Instagram/Lanus

Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.