Com o resultado, o Flamengo foi a 66 pontos, saltou para a terceira colocação, e deixou a briga pelo título para Botafogo e Palmeiras.
Rio de Janeiro, RJ - A sequência invicta do Internacional no Brasileirão chegou ao fim. Neste domingo, o time gaúcho foi até o Maracanã para fazer um duelo direto na parte de cima da tabela contra o Flamengo, pela 36ª rodada, e foi superado por 3 a 2 pelo time carioca.
Com o resultado, o Flamengo foi a 66 pontos, saltou para a terceira colocação, e deixou a briga pelo título para Botafogo e Palmeiras. Isso porque o rival carioca tem 73 e os paulistas 70, restando seis pontos em disputa no torneio.
Do outro lado, após mais de 100 dias sem perder e 16 jogos de invencibilidade, o Internacional parou em 65 pontos e fica na quarta posição da tabela, vendo evaporar, também, as chances de título.
O duelo direto no G-4 do Brasileirão foi dominado pelo time da casa desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, Evertton Araújo recebeu de Gerson e quase abriu o placar, mandando rente à trave. O Internacional respondeu aos 10, quando Bernabei tabelou com Alan Patrick e cruzou para Bruno Tabata, que mandou de primeira e parou em milagre de Rossi.
Porém, a resposta carioca foi mortal. Aos 24, Bruno Henrique recebeu de Plata na área e ficou cara a cara com Rochet, mas parou no goleiro gaúcho. Entretanto, aos 28, o paredão não teve chance. De La Cruz cobrou escanteio na cabeça de Léo Ortiz, que abriu o marcador no Maracanã.
Pouco depois, o Flamengo praticamente definiu a vitória. Aos 36, Gerson mandou de três dedos para a área, Plata mandou de cabeça, na trave, e no rebote, Alex Sandro tocou para Michael, que mandou para o fundo do gol. Apenas quatro minutos depois, Wesley avançou pela direita e cruzou para Michael, que não desperdiçou, anotou seu segundo gol na partida e levou o time da casa com 3 a 0 no placar para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Internacional passou a arquitetar uma reação. Aos nove, Wesley recebeu de Enner Valencia, cortou para o meio e mandou uma bomba, para o fundo do gol, diminuindo. Aos 16, foi a vez de Bernabei servir Valencia, que superou Rossi e fez o segundo gol dos visitantes, que após análise do VAR, foi confirmado.
O Flamengo tentou responder com Plata. O atacante recebeu na direita, cortou para o meio e bateu para boa defesa de Rochet. Em sequência, quase tomou o empate com Valencia, que parou em Rossi. O goleiro do Flamengo salvou mais uma aos 40, quando Bruno Henrique tentou da pequena área. Aos 44, Rogel, na cara do gol, teve a última chance de empatar, mas mandou para fora.
Já garantidos na fase de grupos da Libertadores 2025, as equipes encerram suas participações no Brasileirão em uma semana. Nesta quarta-feira, o Flamengo vai até o Heriberto Hülse para encarar o Criciúma, às 20h. Pouco mais tarde, a partir das 21h30, o Internacional recebe o Botafogo, no Beira-Rio.
Já no domingo, ambas as equipes entram em campo às 16h. Os cariocas encaram o Vitória, no Maracanã, enquanto os gaúchos visitam o Fortaleza, no Castelão.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.