Metade do Pará e 2/3 do Brasil vivem do governo, mas são sustentáveis no papel Lula sobe, Congresso afunda e o Supremo descobre que a toga também "dá ibope" Ginásio abandonado vira abrigo de pombos e ameaça moradores em bairro de Altamira

Forças de segurança destróem armas de fogo apreendias em operações

Cerimônia realizada na 2ª Companhia de Suprimento do Exército contou com a presença de delegados e promotores de justiça

  • 22 Visualizações
  • 27/09/2025, 21:00
Forças de segurança destróem armas de fogo apreendias em operações

Belém, PA - Representantes de diferentes forças de segurança do Estado participaram nesta quinta, 25, da cerimônia de destruição de armas de fogo apreendidas em abordagens e operações realizadas na Região Metropolitana de Belém. O material estava armazenado num depósito da Polícia Civil do Pará e a destruição foi autorizada pela Justiça paraense.


O Ministério Público do Estado do Pará, MPPA, por meio da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial e da Tutela Coletiva da Segurança Pública de Belém, participou do ato.


A ação também foi acompanhada pelo promotor titular da PJ de Controle Externo da Atividade Policial e da Tutela Coletiva da Segurança Pública de Belém de Justiça, Carlos Stilianidi Garcia.


A cerimônia ocorreu nas dependências da 2ª Companhia de Suprimento do Exército e contou ainda com a presença de delegados da Polícia Civil, incluindo Michele Sampaio Dantas e a Mariana Fidelis, ambas da Divisão de Correição da PCPA.


A atuação do MPPA na destruição das armas de fogo é um passo essencial para garantir que esses instrumentos não voltem a circular nas ruas, contribuindo para a redução da violência e a promoção de um sociedade mais segura para todos.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.