Comissão do Senado aprova projeto que obriga sites a bloquear pornografia infantil Pará volta a figurar na última posição em ranking nacional de progresso social Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Oportunidade

Fundação Cultural do Pará oferta 451 vagas em oficinas no Curro Velho

As inscrições, que começam na segunda, 14, são gratuitas para alunos de escola pública e Infocentro. Crianças menores de 12 anos, PcDs e idosos a partir de 60 anos também são isentos do pagamento de taxa.

  • 568 Visualizações
  • 10/04/2025, 16:45
Fundação Cultural do Pará oferta 451 vagas em oficinas no Curro Velho

Belém, PA - Começa na próxima segunda-feira, 14, e prossegue até o dia 30 de abril, o período de inscrição para as oficinas de arte e ofício promovidas pela Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém. As atividades serão realizadas no Núcleo Curro Velho, no bairro do Telégrafo. Para participar é preciso preencher formulário na secretaria do Núcleo. As aulas começarão no dia 5 de maio.


As oficinas são gratuitas para alunos da rede pública (Ensino Fundamental e Médio) e de infocentro. Crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência (PcDs) e idosos a partir de 60 anos também são isentos do pagamento de taxa. Para universitários, alunos de escolas particulares e demais interessados será cobrada uma taxa de R$ 20,00, que deve ser paga em espécie no ato de inscrição, na secretaria do Curro Velho.


Estão disponíveis 451 vagas em 33 oficinas, que abordam diferentes linguagens culturais e técnicas, como estamparia amazônica com serigrafia. A maioria é voltada ao público a partir de 12 anos. Entretanto, há também oficina de teatro para crianças entre 7 e 11 anos.


A programação completa das oficinas, com dias e horários das aulas, está disponível no site da FCP ou por meio do link: Oficinas Curro Velho


Serviço


Oficinas no Curro Velho. Período de inscrição: 14 a 30 de abril de 2025. Período de realização: 5 a 23 de maio. Inscrições presenciais na sede do Curro Velho - Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, Bairro do Telégrafo.


Foto: Agência Pará

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.