Biometria trava sistema do Iasp e prejudica saúde por todo o Pará Em Dom Eliseu, moradores denunciam ao MP o uso de agrotóxicos em áreas urbanas Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

Fundação Cultural do Pará oferta Oficina Libras para Comunicação Acessível em Eventos

Curso é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas na seção Braille da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no segundo andar da sede da FCP, em Belém 

  • 607 Visualizações
  • 14/03/2025, 20:00
Fundação Cultural do Pará oferta Oficina Libras para Comunicação Acessível em Eventos

Belém, PA - Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo da oficina prática de “Libras para Comunicação Acessível em Grandes Eventos”. O curso será, de 17 de março a 4 de abril, na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), na avenida Gentil Bittencourt, em Belém. A oficina é gratuita. As inscrições podem ser realizadas na seção Braille da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no segundo andar da sede da FCP. 


As aulas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 16h. Haverá emissão de certificado para alunos que concluírem o curso com, no mínimo, 80% de frequência nas aulas. Podem participar pessoas a partir de 18 anos e que já tenham tido contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3084-9034. 


A coordenadora da Biblioteca Pública Arthur Vianna, Socorro Bahia, ressalta que a Lei Brasileira da Inclusão (Lei Federal 13.146/2015) garante o acesso de pessoas com deficiência a eventos culturais e artísticos.


“É essencial que o número de pessoas capacitadas a garantir a acessibilidade em grandes eventos aumente cada vez mais, especialmente, neste ano em que nosso Estado receberá o evento da COP 30”, frisa a coordenadora da Biblioteca, Socorro Bahia.


Informações e Foto: Agência Pará

Mais matérias Educação

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.