Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Acordo

Helder Barbalho assina Termo de Compromisso para revogar Lei e greve pode acabar

Também assinaram o documento a vice-governadora, Hana Ghassan, e o presidente da Alepa, deputado Chicão Melo.

  • 837 Visualizações
  • 05/02/25 15:56
Helder Barbalho assina Termo de Compromisso para revogar Lei e greve pode acabar

Belém, PA - O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou agora há pouco, no Palácio dos Despachos, em Belém, um termo de compromisso para revogação da Lei 10.820. A medida era a principal exigência dos movimentos sociais e dos professores que, há 23 dias, ocupam a sede da Secretaria de Estado de Educação, Seduc.


A decisão foi consolidada depois de uma reunião na Seplad entre representantes dos movimentos indígena, quilombola, ribeirinho e dos professores com representantes do Executivo estadual. Também assinaram o documento a vice-governadora, Hana Ghassan, e o presidente da Alepa, deputado Chicão Melo.


O secretário de Educação, Rossilei Soares, permanece no cargo. Após a assinatura do Termo de Compromisso, a coordenação do movimento grevista emitiu, conjunto com as demais categorias, a seguinte nota:


“Hoje, 5 de fevereiro, após 23 dias de ocupação e intensa mobilização, o governador Helder Barbalho assinou um Termo de Compromisso com representantes indígenas, quilombolas, ribeirinhos e trabalhadores da educação.


O acordo prevê a revogação da Lei 10.820, a criação de um Grupo de Trabalho para discutir o Estatuto do Magistério e garante que não haverá penalidades aos servidores que participaram das paralisações.


A mobilização segue firme até que o compromisso seja efetivado e a lei seja revogada”.



Leia mais no link da biografia

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.