Cigarros eletrônicos, conhecidos como ‘vapers’, e acessórios de aparelhos celulares com o logotipo indevido foram apreendidos.
Belém, PA - A Delegacia do Consumidor (DECON), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), prendeu um homem em flagrante durante uma operação de fiscalização e combate à comercialização indevida de cigarros eletrônicos e produtos contrafeitos no bairro da Campina, em Belém, nesta quinta-feira, 20s.
A operação iniciou após denúncias sobre a venda ilegal de cigarros eletrônicos em uma loja na Rua 13 de Maio, no bairro Campina, centro comercial da capital paraense.
"Durante as diligências, confirmamos a veracidade da denúncia, localizando no estabelecimento diversos produtos contrafeitos, incluindo unidades de cigarros eletrônicos, conhecidos como 'vapers', e acessórios de aparelhos celulares com o logotipo indevido de uma marca de celulares", explica o delegado Yuri Villanova, titular da DECON.
Diante da comercialização ilegal constatada pela equipe policial, o proprietário da loja foi preso em flagrante e autuado pelos crimes previstos no Art. 278 do Código Penal Brasileiro (CPB), Art. 66 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e Art. 190, inciso I, da Lei 9279/96, que trata da violação de propriedade intelectual.
"A apreensão dos produtos contrafeitos e a prisão do suspeito reforçam o compromisso da Polícia Civil em combater práticas criminosas que afetam a saúde pública e o mercado de consumo, além de proteger os direitos dos consumidores contra produtos falsificados", conclui o delegado Yuri.
O caso segue em apuração pela DECON. O suspeito passou pelos procedimentos legais e está à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PCPA
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.