O suspeito, localizado por agentes da Delegacia de Caldas Novas, vai responder por estelionato e associação criminosa
A investigação realizada pela Polícia Civil do Pará resultou, nesta segunda-feira (8), na prisão de um homem suspeito de estelionato e associação criminosa, que teriam sido cometidos nos municípios de Belém e Ananindeua. A prisão ocorreu no Estado de Goiás.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém e de Ananindeua, após investigações realizadas por agentes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof).
Durante as buscas no Pará, não foi possível localizar o suspeito, que passou a ser considerado foragido. Visando ao cumprimento do mandado, a Polícia Civil do Pará buscou diligenciar com polícias judiciárias de diversos estados brasileiros. A PCGO, por meio de agentes da Delegacia de Caldas Novas, conseguiu localizar e prender, preventivamente, o investigado.
“O trabalho contínuo dos agentes da PCPA foi o que tornou possível a captura do investigado, considerando também o apoio da Polícia Civil de Goiás, que foi crucial para a ação”, informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
“Trata-se de resposta dada pela polícia. Eis que o suspeito, além de foragido, ocasionou vultosos prejuízos financeiros suportados por suas vítimas, que tinham o sonho de adquirir a casa própria”, informou David Bahury, diretor da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes.
Fonte: Ascom/PCPA
Foto: Divulgação/PCGO
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.