José Dirceu volta ao palco, anuncia uma possível ruptura e acende alerta geral Altamira é incluída em programa global para "dar de comer a quem tem fome" Senado pressiona e governo suspende a lista de espécies exóticas produtivas
Tragédia

Homem morre engasgado ao participar de torneio de comer mais melancias

Hóspede de 37 anos sofreu parada cardiorrespiratória durante competição recreativa, caso é investigado pela Polícia Civil

  • 45 Visualizações
  • 13/12/2025, 14:00
Homem morre engasgado ao participar de torneio de comer mais melancias

São Paulo, SP - Um torneio de quem comia melancias mais rapidamente realizado nesta quinta-feira no São Pedro Thermas Resort, um resort localizado no interior de São Paulo, terminou de forma trágica com a morte de um hóspede de 37 anos. O incidente ocorreu durante a atividade recreativa conhecida como “Boca na Melancia”, com direito a um prêmio ao vencedor relatado como sendo uma porção de batata frita. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro.


De acordo com testemunhas, o homem aparentou ter engasgado com o alimento durante a competição e, em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Guarda-vidas que estavam no local teriam realizado massagens de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu e veio a óbito no hospital para onde foi levado com vida.


Em nota enviada ao jornal O Globo, o resort confirmou a ocorrência do incidente envolvendo o hóspede e informou que todos os procedimentos de emergência foram acionados imediatamente após a equipe tomar conhecimento da situação. Segundo o estabelecimento, o homem entrou em parada cardiorrespiratória no momento da dinâmica coletiva, foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde veio a falecer. O resort também afirmou estar em contato com a família, oferecendo acolhimento e suporte.


Leia, na íntegra, o comunicado:


O São Pedro Thermas Resort confirma a ocorrência de um incidente envolvendo um de seus hóspedes.


O hóspede, do sexo masculino, 37 anos, estava participando de uma atividade recreativa coletiva, quando sofreu um mal súbito e entrou em parada cardiorrespiratória. Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado. O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito.


Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos.


Foto: Divulgação

(Com O Globo)

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.