Distribuição de dividendos deverá ser tratada na reunião
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para uma reunião na tarde desta segunda-feira (11) no Palácio do Planalto.
Segundo interlocutores de ambos, a ideia é debater os próximos passos da companhia, depois da decisão na última quinta-feira (7) de não distribuir dividendos extraordinários aos acionistas, o que levou a uma perda de R$ 55 bilhões no valor de mercado da petroleira.
Um interlocutor de Prates disse à CNN que a ideia da reunião será a apresentação de projetos futuros, em especial na indústria naval e obras em refinarias.
Mas, segundo um ministro próximo de Lula, a distribuição de dividendos também deverá ser tratada, ainda mais porque Prates se absteve da decisão na reunião do conselho de administração.
Deverá, portanto, entrar na pauta o resultado público do balanço, a avaliação da repercussão e dos próximos passos.
Prates divergiu da maioria na reunião. Ele defendia que parte dos recursos fosse direcionada aos acionistas, mas acabou prevalecendo a visão de reter os dividendos extras em uma reserva de remuneração de capital.
Houve seis votos por isso, quatro contra e uma abstenção — justamente a de Prates. O governo tem maioria no conselho.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.