Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Declarações

Lula volta a falar em genocídio e diz que Netanyahu quer “aniquilar” palestinos

Presidente também disse que os palestinos devem construir sua pátria livremente

  • 997 Visualizações
  • 15/06/2024, 11:00
Lula volta a falar em genocídio e diz que Netanyahu quer “aniquilar” palestinos

O presidente Lula voltou neste sábado (15) a criticar as ações israelenses na Faixa de Gaza, que já deixaram mais de 37 mil mortos desde 7 de outubro. Lula afirmou que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não tem interesse em finalizar o conflito no território.

“Ele (Netanyahu) não quer resolver o problema, ele quer aniquilar os palestinos (…) Vamos ver se ele vai cumprir a decisão do Tribunal Internacional, vamos ver se ele vai cumprir a decisão tirada da ONU agora”, disse o presidente a jornalistas.

 

Lula também disse que os palestinos devem construir sua pátria livremente e conviver “harmonicamente com o povo judeu. Ele voltou a dizer que o acontece hoje na Faixa de Gaza é um “genocídio contra mulheres e crianças”.

 

Lula aproveitou as críticas para de novo reforçar uma demanda antiga da diplomacia dele: uma reforma nos organismos internacionais, como a própria ONU. Segundo ele, conflitos como o de Gaza e o da Ucrânia mostram a “fragilidade nas Nações Unidas”.


Fonte: CNN BRASIL

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.