Ele ainda deixou um recado para os fãs, dando a entender que não vai se aposentar dos palcos com a saída da banda.
São Paulo, SP - Matt Cameron não é mais o baterista do Pearl Jam. O anúncio da saída da banda foi feito em um comunicado oficial em conjunto. "Depois de 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam", escreveu o músico de 62 anos, que fazia parte da banda desde 1998.
O baterista ainda aproveitou para agradecer aos outros integrantes do Pearl Jam e demonstrar seu respeito aos colegas. "Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas", escreveu.
Ele ainda deixou um recado para os fãs, dando a entender que não vai se aposentar dos palcos com a saída do Pearl Jam. "Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo. Tem sido uma jornada incrível. Há mais por vir. Agradeço a todos do fundo do meu coração."
Despedida
O Pearl Jam também soltou um comunicado junto com as palavras do baterista, citando os grupos que Matt fez parte antes de se juntar ao Pearl Jam, entre eles o Soundgarden, e dando a entender que a saída foi amigável.
"De um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, a tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso. Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e lhe desejamos sempre tudo de bom. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Te amamos, Matt."
O último show da banda com Matt Cameron aconteceu em 18 de maio, parte da turnê Dark Matter, homônima do vigésimo segundo disco da banda. O Pearl Jam está na ativa desde 1990 e já teve seis bateristas diferentes, sendo Matt o que ficou mais tempo no grupo.
Foto: Divulgação
Estadão cotneúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.