Ato cumpre o artigo 341 da Constituição do Estado do Pará
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do 4° Promotor de Justiça de Parauapebas, Alan Pierre Chaves Rocha, instaurou, procedimento administrativo para acompanhar o processo de transição de governo proveniente das eleições municipais ocorridas no último dia 06 de outubro.
A finalidade do procedimento administrativo é acompanhar, junto as equipes de transição do atual gestor do município e do prefeito eleito, o cumprimento dos art. 341 da Constituição do Estado do Pará e da Instrução Normativa n. 04/2024- TCM/PA.
Foi requisitado pelo Ministério Público o inventário dos bens do município, móveis, imóveis, maquinários, entre outros. Requisitou-se, ainda, informações contratuais e econômicas dos serviços públicos essenciais, com o intento de evitar que a mudança de governo possa resultar em eventual interrupção dos serviços públicos, o que incorreria em prejuízos para a coletividade.
O objetivo do procedimento é acompanhar a alternância e renovação do ciclo do poder entre os agentes políticos de forma que garanta a eficiência, transparência e haja o pleno atendimento do interesse público.
Fonte: MPPA
Foto: Maycon Nunes / Ag. Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.