O cantor e compositor agora integras a Sommos Amazônia, plataforma que irá lançar sete músicas inéditas do artista, até o final de agosto.
Belém, PA - Mais um nome de peso junta-se à Sommos Amazônia, plataforma que agrega mais de 40 mil músicas da região amazônica num catalogo de divulgação na internet. O renomado e premiado cantor e compositor Nilson Chaves, um dos maiores expoentes da música da Amazônia , irá realizar o lançamento da música “Marajoara”, uma ode à identidade amazônica e indígena, que chegou à plataforma na primeira semana de julho.
A canção é a primeira de uma série de sete faixas que serão divulgadas semanalmente pela Sommos Amazônia e Nikita Music Digital. A parceria com a Nikita Music Digital traz em seu catálogo artistas da região e a colaboração com a Sommos Amazônia promete trazer à tona a riqueza musical da região, com um foco especial em nomes consagrados e novas vozes.
Além de Nilson Chaves, outros artistas que terão trabalhos impulsionados por essa parceria são Lia Sophia, Lucinha Bastos, Pinduca, Magno, Arthur Espíndola, Banda Sayonara e Íris da Selva. Tudo por apenas R$9,90 mensais, correspondente ao valor da assinatura da plataforma.
“A iniciativa representa um passo significativo para a valorização e difusão da música da Amazônia, oferecendo uma plataforma para que esses talentos alcancem um público cada vez maior e consolidem a presença da produção musical no cenário nacional e internacional”, afirma Alexandre Agra, Diretor Presidente da Sommos Amazônia.
À frente da Nikita Music Digital está Felippe Llerena, executivo do meio fonográfico há mais de 30 anos e atualmente Presidente da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente). “Essa parceria vai ajudar muito a promover um impacto socioeconômico positivo na cadeia produtiva da música da região, colaborando com a nacionalização e a internacionalização desse repertório”, afirma o empresário.
Datas dos encontros
18/7 “Amazonicamente” - O artista assina letra e música, que nasce de um momento de entender como os amazônicos são e vivem no seu habitat.
25/7 “Pô pó pô” - A canção feita por ele é uma homenagem aos navegadores. “Pô pó pô” são os barcos que navegam diariamente pelos rios da Amazônia levando seu povo.
1/8 “História e lenda” - O poeta, escritor e artista plástico paraense Fernando Pessoa - homônimo do poeta português - escreveu a letra que Nilson musicou e que apresenta uma fusão de existência e resistência do ser amazônico.
8/8 “Bela” - A partir de relatos de um diário de uma menina da cidade de Alepo, na Síria, Nilson Chaves compôs um comovente registro desse ambiente triste e cheio de dor, mas carregado de esperança.
15/8 “Sonha Amazônia” - O poeta e escritor tocantinense Tião Pinheiro, retrata com força e encantamento o perigo que a Amazônia atravessa e sua respiração, nos seus rios e na sua floresta. É uma canção de alerta e amor.
22/8 “Fauna e flora” - O poeta paraense Max Reis fez uma viagem encantada com os animais que vivem na floresta e sintonizando o amor e a sobrevivência como forma de se manterem vivos e em paz, musicada por Nilson.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.