Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do último terremoto ocorreu a cerca de 34 quilômetros de Herat e a oito quilômetros abaixo da superfície.
Islamabad (AFE) - Um forte terremoto de magnitude 6,3 atingiu o oeste do Afeganistão neste domingo, 15, pouco mais de uma semana depois que fortes terremotos e tremores secundários mataram milhares de pessoas e destruíram aldeias inteiras na mesma província.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do último terremoto ocorreu a cerca de 34 quilômetros de Herat e a oito quilômetros abaixo da superfície.
A organização Save the Children informou que quatro pessoas morreram e que o Hospital Regional de Herat recebeu 153 feridos. Além disso, todas as construções na área de Baloch, do distrito de Rabat Sangi, ruíram. Várias aldeias foram destruídas, segundo o grupo de ajuda.
Os terremotos anteriores, de 7 de outubro, estão entre os mais destrutivos da história do país e arrasaram aldeias inteiras em Herat. Mais de 90% das vítimas eram mulheres e crianças, de acordo com autoridades da ONU
(Foto: Reprodução X/@MSF_afghanistan)
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.