Operações em áreas de garimpo impõem perdas milionárias a exploradores no Pará Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas
Futebol

Parazão: jogo entre Tapajós e Remo é adiado para 14 de fevereiro

Condições precárias do gramado do estádio Arena Verde, em Paragominas, levaram ao adiamento

  • 1129 Visualizações
  • 25/01/2024, 16:10
Parazão: jogo entre Tapajós e Remo é adiado para 14 de fevereiro

O jogo entre Tapajós e Remo, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense de 2024, marcado inicialmente para este domingo (28), foi adiado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para o dia 14 de fevereiro. A medida foi tomada em virtude das péssimas condições do gramado do estádio Arena Verde, em Paragominas, onde o Tapajós manda os seus jogos.

Pela 2ª rodada, por ocasião do duelo entre Tapajós e Águia, um jogador do time marabaense, Bruno Limão, se lesionou ao pisar em um buraco no gramado. Por esse motivo, a federação vetou o estádio até que melhorias sejam feitas na praça esportiva.

"O veto do local está baseado em diversos aspectos técnicos, como: avaliação do gramado, onde irregularidades, buracos ou má qualidade podem aumentar o risco de lesões nos jogadores. O veto da Arena Verde parte da premissa em que a FPF visa garantir o bem-estar dos atletas e a integridade da competição", informa a federação em nota divulgada nesta quinta (25).

A FPF ainda informou que "caso as melhorias não sejam concluídas a tempo, o Estádio Olímpico do Pará, em Belém, será o local alternativo".

A partida não poderá ser realizada antes devido ao jogo do Flamengo, pelo Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa-RJ, marcada para o Mangueirão, no dia 31 de janeiro. Por isso, o gramado do estádio não poderá ser utilizado neste domingo, para ser preservado.

Foto: Reprodução/Águia TV

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.