Filas, humilhação e milhões em contrato milionário e solução zero para segurados Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Alívio

Paysandu bate o Independente e garante vaga nas quartas de finais do Parazão

Atacante Nícolas volta a marcar depois de cinco jogos e contribui para encerrar jejum de vitórias do time bicolor

  • 484 Visualizações
  • 17/02/2025, 22:45
Paysandu bate o Independente e garante vaga nas quartas de finais do Parazão

Belém, PA - Há momentos em que um time precisa ser brilhante. Mas há noites em que ele só precisa vencer. E foi assim que o Paysandu pôde ser definido nesta segunda, 17, no Mangueirão. Um time se qualquer genialidade, mas que conseguiu o principal objetivo nesse momento: a vitória.


O Papão bateu o Independente por 1 a 0 com um gol do atacante Nícolas, que voltou a balançar as redes depois de cinco jogos. Com o resultado, o Paysandu está matematicamente classificado para as quartas de finais do Campeonato Paraense. Sem falar que a vitória é também um atenuante para a pressão sobre o time às vésperas do ReXPa.


O Independente, por outro lado, vive o oposto do time bicolor. O Galo Elétrico é o 10º colocado com apenas quatro pontos. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento e pega, na 7ª rodada, o Águia de Marabá, que ocupa a quarta colocação e segue lutando por uma vaga à próxima fase.


O único gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo. Aos 47 minutos, PK acertou ótimo cruzamento para Nícolas, que colocou no cantinho, de cabeça, para fazer Paysandu 1 a 0 e aliviar os ânimos da torcida, que já começava a vaiar o time, no Mangueirão.


Agora é esperar o clássico contra o Remo, numa briga direta pela liderança da competição. Caso vença, o Paysandu empata em número de pontos com o Leão, que lidera o Parazão, absoluto, com 16 pontos. A partida está marcada para o próximo domingo, 23, no Mangueirão, às 17h.


Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.