Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Futebol

Paysandu contrata mais um estrangeiro para a temporada

O volante equatoriano Joseph Espinoza acertou com o clube paraense

  • 708 Visualizações
  • 02/01/2025, 18:30
Paysandu contrata mais um estrangeiro para a temporada

Em uma nova investida no mercado sul-americano, o Paysandu Sport Club acertou, nesta quinta-feira (2), com mais um jogador estrangeiro para defender a equipe masculina de futebol profissional bicolor na temporada 2025. Atleta que possui passagens pelas seleções de base do Equador, Joseph Espinoza é do Papão. O volante será integrado ao elenco nos próximos dias, depois de cumprir o protocolo de exames e avaliações estabelecido pelo clube.

Formado na LDU-EQU, equipe pela qual foi campeão equatoriano e da Supercopa do Equador, Joseph Espinoza também acumula passagens por equipes tradicionais do país, como o Emelec-QUE. O jogador de 24 anos estava no Macará-EQU. Nas últimas duas temporadas, o jogador disputou 42 partidas.

Será a primeira experiência do meio-campista fora do seu país. Em 2017, o volante defendeu a seleção equatoriana na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria sub-17. Ele atuou em nove partidas no torneio.

Com a chegada do equatoriano, o clube possui agora um grupo de 26 atletas, entre remanescentes, novos contratados e oriundos das divisões de base. O Paysandu vai seguir atento às oportunidades de mercado, a fim de aumentar o seu nível de competitividade e qualificar cada vez mais a equipe.

FICHA TÉCNICA

Nome: Joseph Alejandro Espinoza Montenegro

Nascimento: 02/07/2000 (24 anos)

Naturalidade: Guayaquil (EQU)

Altura: 1,69 m

Peso: 65 kg

Posição: volante

Clubes: LDU-EQU, Emelec-EQU e Maracá-EQU

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.