Mesmo com o empate, Paysandu segue líder da competição com 17 pontos. Com a vitória de hoje, a Tuna vem logo em seguida, com 16.
Belém (PA) - A Tuna Luso não poderia ter minar melhor a rodada. Além de golear o Santa Rosa na manhã de hoje por 4 a 0, no Estádio do Souza, a Águia chegou aos 15 pontos e carimbou a classificação para a próxima fase, assim como o Paysandu, que ontem empatou com o Canaã por um 1 a 1, no estádio Rozenão, em Parauapebas. O Papão lidera o torneio com 17 pontos.
Caso o Parazão terminasse do jeito que está, o adversário da Tuna na próxima fase seria o Castanhal, que ontem não saiu do 0 a 0 com o São Francisco, em partida disputada no Ninho do Japiim. O Castanhal é o vice-líder do Grupo A com 6 pontos. A liderança é do Águia, que hoje enfrenta o Remo, no Baenão.
O Jogo
A Tuna abriu o placar logo aos 25 segundos de jogo. Depois de um bate-rebate na área do Macaco-Prego, Luquinha chutou com força para cima e fez Lusa 1 a 0. Este foi o gol mais rápido do Parazão até aqui. Quinze minutos depois, o time cruzmaltino chegou ao segundo, na cobrança de pênalti de Jhonatan Chula, que encobriu o goleiro com uma cavadinha para fazer 2 a 0.
O Santa Rosa voltou pressionando no segundo tempo e viu o resultado da insistência dar certo logo no início, quando o atacante Flávio, artilheiro da equipe no Parazão, teve a chance de descontar na cobrança de pênalti, mas o chute acertou a trave.
Como quem não faz, leva, Pedrinho aproveitou a bobeira na saída da defesa do Macaco-Prego para chutar da entrada da área e fazer o terceiro da Lusa, já aos 35 do segundo tempo. O jogo já se encaminhava para o final quando novamente ele, Pedrinho, aos 52, finalizou o cruzamento da esquerda com categoria para marcar o quarto da Tuna e dar números finais à partida.
Com a vitória a Tuna está garantida na próxima fase da competição e confirma a boa fase vivida pela equipe no Campeonato Paraense. Já o Santa Rosa segue em terceiro no Grupo B com oito pontos, mas sem grandes riscos de rebaixamento.
(Imagens: @tunalusooficial)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.