Captura do último suspeito foi nesta terça-feira (27) em Santa Izabel
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), concluiu a operação "Mercadores do Templo", com a prisão de oito pessoas envolvidas em um roubo qualificado, o que incluiu crimes como associação criminosa, emprego de arma de fogo, restrição de liberdade da vítima e extorsão. A captura do último suspeito ocorreu, nesta terça-feira (27), no município de Santa Izabel.
A operação teve início após uma vítima procurar a polícia para denunciar que havia sido roubada. A vítima contou que criminosos a abordaram e tomaram seus pertences, incluindo o automóvel, jóias e uma quantia significativa em dinheiro. Além disso, a vítima também informou que foi mantida em cativeiro e forçada a transferir valores, via PIX, para contas de terceiros.
Após o levantamento de informações, a apuração policial revelou a existência de um grupo que foi responsável pela coleta de informações sobre a vítima. Eles identificaram os horários de entrada, saída e a rotina dela antes de praticarem o crime.
A Polícia Civil prendeu todos os envolvidos na coleta de dados. Em seguida, a equipe especializada identificou os responsáveis pela execução do roubo. Um deles foi capturado e o outro veio a óbito durante uma intervenção policial.
No último mês, também foram presos os envolvidos na logística de entrega e desmontagem do veículo levado, e hoje, para finalizar a operação, o último suspeito foi detido. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, ele era o responsável pelo recebimento das transferências bancárias extorquidas da vítima.
"Nesta manhã, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o responsável pelo recebimento das transferências via PIX. Esse era o último envolvido no crime que, no total, já contava com sete prisões. Hoje, concluímos com sucesso as investigações, graças ao empenho e foco total dos nossos agentes", detalhou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
Sobre a ocorrência de crimes como esse, o diretor da Polícia Especializada, Evandro Araújo, afirmou que a unidade responsável pela operação vem intensificando o combate e contribuindo para a resolução dos casos e restituição de pertences subtraídos às vítimas.
"A DRFRVA vem intensificando as investigações com o intuito de combater essa modalidade criminosa no estado do Pará, contribuindo para a redução dos índices criminais e conseguindo devolver bens e valores roubados das vítimas".
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.