Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Acidente

Peão é arremessado e pisoteado por touro durante rodeio em Minas Gerais

O acidente aconteceu no domingo, 2, e a queda do peão foi registrada em vídeo.

  • 1163 Visualizações
  • 04/06/24 23:07
Peão é arremessado e pisoteado por touro durante rodeio em Minas Gerais

Patos de Minas, MG - Um peão foi arremessado e pisoteado por um touro, durante um rodeio da Festa Nacional do Milho (Fenamilho 2024), em Patos de Minas, em Minas Gerais. O rapaz, Natan Rodrigues Eduardo, de 25 anos, desmaiou na queda e foi pisoteado pelo animal.


Socorrido por brigadistas, ele não apresentava ferimentos e dispensou o atendimento hospitalar. O acidente aconteceu no domingo, 2, e a queda do peão foi registrada em vídeo. As imagens mostram quando ele é arremessado do dorso do touro e é atingido por uma cabeçada pelo animal.


O peão cai no picadeiro e começa a ser pisoteado pelo touro. Os brigadistas conseguiram recolher o animal em uma baia e prestaram atendimento ao rapaz, que foi retirado de maca do picadeiro.


De acordo com o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, que organiza o evento em conjunto com a prefeitura, Rodrigues recebeu atendimento no local e estava sem ferimentos. Segundo o sindicato, os organizadores suspenderam a prova para o atendimento do rapaz.


Ele concorria ao prêmio principal do rodeio, um carro zero quilômetro, mas ficou apenas cinco segundos sobre o touro 'Área Vip', da companhia de rodeios 2 Irmãos. O peão José Américo, que montou depois dele, ganhou o automóvel.


O rodeio se encerrou no domingo. Na segunda-feira, 3, Natan retornou para a cidade onde reside, em Birigui, na região noroeste do estado de São Paulo.


A prefeitura de Patos de Minas informou ter oferecido atendimento ao rapaz e se colocado à disposição da família dele, mas os familiares disseram que ele estava bem e já pensava na próxima competição.


Foto: Divulgação Redes Sociais

Estadão conteúdo 

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.