Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Segurança

PF notifica empresas que trabalham no apoio do estacionamento do Mangueirão

Portões de acesso a veículos estavam sem vigilantes regularizados durante início da fiscalização

  • 761 Visualizações
  • 27/02/25 11:30
PF notifica empresas que trabalham no apoio do estacionamento do Mangueirão

Belém/PA. A Polícia Federal notificou a empresa de apoio que atuava no estádio do Mangueirão, antes da partida entre Águia e Fluminense, na noite desta quarta-feira (26/2). A empresa responsável pela gestão do estacionamento também foi notificada, pela ausência de segurança privada legalizada suficiente e adequada.

O estacionamento compreende a área privativa do estádio e também deve ser considerado pela organização do evento para a contratação de segurança privada credenciada junto à PF, com o fim de garantir a segurança patrimonial e do público.



Neste primeiro semestre, as ações de fiscalização da Polícia Federal sobre a vigilância privada terão caráter educativo. A multa prevista, de R$ 1 mil a R$ 45 mil, não foi aplicada pois ainda não foi regulamentada. No segundo semestre, porém, a previsão é que as autuações gerem multa, não apenas em estádios de futebol, mas também em locais de shows e outros grandes eventos.

 

Em caso de reincidência, o responsável pode responder na esfera criminal por desobediência.

 

Fonte e fotos: PF


Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.