Primeira-dama tem primo no comando da Ouvidoria de Igor que vira símbolo de nepotismo importado Setor jurídico passa a ser vinculado à presidência e amplia suspeitas em contrato Régua do público em Belém favorece HB, mas deixa prefeito no seu metro quadrado
Segurança

Polícia Civil apreende quase 350 quilos de drogas em município paraense

Material ilícito, semelhante à pasta base de cocaína, estava embalado em sacolas plásticas, já preparado para a comercialização

  • 576 Visualizações
  • 23/05/2024, 17:30
Polícia Civil apreende quase 350 quilos de drogas em município paraense

Belém, PA - A Polícia Civil do Pará realizou a apreensão de 348 kg de substância análoga à cocaína, na quarta-feira (22), no município de Tailândia, região Tocantins do Estado. Os entorpecentes foram apreendidos no momento em que agentes da Delegacia de Tailândia efetuavam uma ação de prevenção e repressão ao tráfico de substâncias ilícitas.

“A equipe identificou um veículo suspeito na rodovia PA-150, com destino à Tailândia. O carro estava sem condutor, parado no acostamento da rodovia em virtude de problemas mecânicos. Dentro dele, foram encontradas caixas de papelão com 348 kg de drogas”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O material ilícito, semelhante à pasta base de cocaína, estava embalado em sacolas plásticas, preparado para a comercialização. O motorista do carro não estava no local. 

"A apreensão dessa relevante e grande quantidade de drogas decorre de uma investigação da Delegacia de Tailândia. Durante a investigação, nós recebemos a informação de que um carregamento de drogas chegaria na região por volta de sete da manhã, inclusive, o modus operandi dos envolvidos também foi informado. O carro branco foi identificado às margens da BR, um pouco distante da zona urbana. As caixas com os entorpecentes estavam lacradas dentro da carroceria do veículo", detalha o superintendente regional do Lago de Tucuruí, delegado Robson Mendes.

Equipes da Delegacia de Tailândia permanecem empenhadas em trabalho de campo e investigativo para a identificação do responsável pelos entorpecentes, para que ele obtenha a devida responsabilização criminal.

Agência Pará

Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.