Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Perigo

Polícia Civil do Pará participa da prisão de faccionado em Manaus

Suspeito tinha o cargo de conselheiro de uma facção criminosa e teria envolvimento em pelo menos seis homicídios, incluindo o de agentes públicos

  • 825 Visualizações
  • 24/01/25 11:00
Polícia Civil do Pará participa da prisão de faccionado em Manaus

A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional da Cidade Nova, vinculada à Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP), contribuiu para a prisão de um homem envolvido em uma facção criminosa em Manaus, capital do Amazonas, na tarde de quarta-feira (22). A ação contou com a parceria da Polícia Civil do Amazonas.

 

O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua. Após as investigações, os agentes descobriram que o homem tinha o cargo de conselheiro de uma facção criminosa. Além disso, é suspeito de participar de, pelo menos, seis homicídios, incluindo o de agentes públicos.

 

A investigação iniciou após uma tentativa de homicídio no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Após as investigações, os policiais civis indiciaram três pessoas, duas delas estão presas. “Durante o levantamento das investigações, descobrimos que esse homem estava em Manaus. Nós realizamos essa cooperação com a Polícia Civil de Manaus, através do delegado Cícero, e eles cumpriram esse mandado de prisão”, disse o titular da Seccional da Cidade Nova, Jean Santos. 

 

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, em Manaus, o acusado tentou empreender fuga, mas foi capturado nos fundos da sua residência. 

 

“A prisão deste faccionado é o resultado de um trabalho integrado e estratégico da Polícia Civil do Estado do Pará junto com a do Estado do Amazonas, reafirmando nosso compromisso de garantir a segurança da população e coibir ações criminosas”, reafirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

 

Após as comunicações de praxe, o preso será transferido para o sistema penitenciário.

 

Fonte e foto: Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.