Amapá quer petróleo já: enquanto Belém discutia o futuro, Macapá só tratava do presente bruto Ministério da Pesca atropela Conape e lança planejamento estratégico do setor Estudo coloca Amapá como líder em mortes violentas: 57,4 por 100 mil habitantes

Polícia Civil e MPPA incineram 200 kg de drogas apreendidas em Itaituba

A destruição ocorre periodicamente, principalmente quando há grande volume de entorpecentes armazenados em delegacias de Polícia Civil

  • 99 Visualizações
  • 27/11/2025, 20:00
Polícia Civil e MPPA incineram 200 kg de drogas apreendidas em Itaituba

Belém, PA - Forças de Segurança Pública, acompanhadas por integrantes do Ministério Público do Estado do Pará, o MPPA, e da Vigilância Sanitária, realizaram a incineração de aproximadamente 200 kg de diferentes tipos de entorpecentes na manhã desta quarta-feira, 26, em Itaituba, no sudoeste do Pará. A gora é fruto de diversas apreensões realizadas no território paraense.


A incineração foi autorizada judicialmente, seguindo o que determina a Lei nº 11.343/2006, que estabelece a Política Nacional sobre Drogas. A legislação prevê que a destruição dos materiais ilícitos deve ocorrer mediante autorização do Judiciário e com acompanhamento do Ministério Público e autoridades competentes.


De acordo com a Polícia Civil, a maior parte dos entorpecentes destruídos foi apreendida há alguns meses na estrada de Barreiras, em Itaituba. No total, foram eliminados 179 tabletes provenientes de operações no município e 13 tabletes recolhidos em Trairão, totalizando aproximadamente 200 kg de drogas retiradas de circulação.


As substâncias incineradas foram resultado de apreensões realizadas entre fevereiro e novembro de 2025. A destruição ocorre periodicamente, principalmente quando há grande volume de entorpecentes armazenados em delegacias de Polícia Civil.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.