Crime ocorreu em Ourilândia do Norte
A Polícia Civil do Pará, por meio das equipes da Superintendência Regional e da Delegacia de Ourilândia do Norte, prendeu um homem suspeito pelo incêndio praticado no dia 28 de agosto deste ano, no município do sul do Pará. A prisão foi realizada na última terça-feira, 10.
O incêndio no assentamento Casulo II destruiu uma área de 2.753 hectares, causando prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e às famílias do entorno.
A área destruída é equivalente a 6.800 campos de futebol. As famílias do assentamento tiveram suas moradias e plantações destruídas, além de animais mortos e consumidos pelo fogo.
O preso vai responder pelo artigo 41, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que define como crime provocar incêndios em florestas ou em outros tipos de vegetação, e também pelo art 250 do Código Penal brasileiro, que trata do crime de incêndio o ato de causar um incêndio que coloque em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.
O homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para que mais envolvidos no crime sejam identificados e localizados.
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.