A captura do investigado aconteceu nesta terça-feira, 04, no bairro do Barreiro
Belém, PA - A Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito de ter executado André Luiz Morais, comerciante que trabalhava com artigos de ouro na avenida Presidente Vargas, em Belém. A captura do investigado aconteceu nesta terça-feira, 04, no bairro do Barreiro, e foi efetuada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Na manhã do dia 19 de abril de 2024, a vítima foi abordada por criminosos em uma galeria de lojas localizada na avenida Presidente Vargas, centro comercial da capital. Durante a ação criminosa, o comerciante foi baleado na cabeça e veio a óbito.
O crime foi presenciado por várias pessoas, incluindo por uma que trabalhava com o ourives, além de também ter sido registrado por câmeras de segurança.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o investigado preso hoje foi responsável pela execução da vítima. Além dele, outras duas pessoas também foram identificadas como participantes do crime e seguem sendo procuradas pela Polícia.
"Após o aprofundamento das investigações e reunião de provas, os nossos agentes conseguiram identificar três envolvidos no caso. Hoje, prendemos o primeiro, que foi quem executou de fato a vítima, mas as nossas equipes seguem cumprindo diligências na intenção de capturar os demais envolvidos", pontuou o gestor.
Apesar de possuir envolvimento na morte do comerciante, o homem detido pela DRFR também responde pelo cometimento de vários roubos, sendo um deles o que resultou no cumprimento de um mandado de prisão.
Segundo o delegado Alison Lira, titular da DRFR, durante as investigações sobre o caso de roubo em São Braz, os agentes constataram que o homem possuía envolvimento na morte do ourives e o capturaram pelos dois crimes.
"Inicialmente, a divisão estava investigando um caso relacionado a um assalto que aconteceu no bairro de São Brás. A partir disso, conseguimos também identificar que o mesmo indivíduo tinha envolvimento por outros crimes, incluindo o que resultou na morte do comerciante. Então, no dia de hoje, através de análise de dados, a divisão especializada conseguiu capturar o homem".
Após ter sido preso, o homem foi conduzido até a delegacia onde deu cumprimento às medidas cabíveis e já se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.