Faixa expõe déficit de moradia para 70 mil famílias e 125 mil imóveis desocupados Belém terá 45 dias para criar abrigos antes do "show" da ONU na COP30 Primeira Turma do STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
Busca

Polícia Civil realiza operação para combater estelionato e associação criminosa em Mosqueiro

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos com o intuito de dar seguimento as investigações

  • 482 Visualizações
  • 01/11/2024, 09:30
Polícia Civil realiza operação para combater  estelionato e associação criminosa em Mosqueiro

A Polícia Civil do Pará deflagrou, ontem, 31, a operação “MAAT”, em Mosqueiro, e deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, e de busca e apreensão domiciliar, referente a investigação policial que apura a prática de estelionato e associação criminosa na região. 

Segundo as investigações, os envolvidos ofereciam a venda de imóveis de um suposto “Fundo Perdido da Caixa Econômica Federal”, articulando um esquema fraudulento de cobrança de taxas administrativas, como forma de condicionar a entrega dos referidos imóveis, causando prejuízos financeiros significativos a inúmeras vítimas. 

 

O prejuízo financeiro reportado pelas vítimas que compareceram na Seccional de Mosqueiro ultrapassa o valor de R$ 60.000.00. No entanto, considerando outras vítimas, esse valor pode superar a quantia de R$ 500.000,00. 

 

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos com o intuito de dar seguimento as investigações.

 

“Essas diligências reafirmam o compromisso da Polícia Civil, em Mosqueiro, com a segurança e a ordem pública, destacando que essas práticas ilícitas serão enfrentadas com rigor”, pontuou o delegado de Mosqueiro, Glaudson Gil.

 

A Polícia Civil reforça a orientação para que a população tenha cautela diante de propostas atraentes que prometem grandes vantagens, pois muitas vezes essas ofertas ocultam esquemas de estelionato e outras fraudes.

 

Fonte: Agência Pará

Foto: Ascom PC/PA

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.