Prefeito confirmou que não se importa em gastar dinheiro público com a cantora americana
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta quarta-feira (12) que a americana Lady Gaga fará um megashow na capital fluminense no dia 3 de maio. A informação foi confirmada com exclusividade para a RedeTV.
“Dia 3 de maio, Lady Gaga no Rio de Janeiro, primeira vez que eu confirmo”, disse o prefeito. Em seguida, ele explicou o motivo de trazer as grandes estrelas à capital fluminense.
Eduardo Paes declarou: “Eu olho para esses grandes evento dessa maneira, eles aquecem a economia, eles trazem a oportunidade, eles divulgam. O Rio é uma cidade que vive do seu branding, da sua marca. Fizemos Madonna ano passado e esse ano, tem Lady Gaga, pronto falei”.
O prefeito do Rio ainda confirmou que não se importa em gastar dinheiro público com a cantora americana considerando, por exemplo, a movimentação da economia após o megashow de Madonna.
“Enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes, gera emprego e constrói essa identidade. O retorno de mídia do show da Madonna na praia de Copacabana é um negócio inacreditável no mundo inteiro”, acrescentou Eduardo Paes.
O prefeito acrescentou que para o próximo ano, pretende trazer a banda U2 à capital fluminense.
Show gerava especulações desde 2024
Em dezembro do ano passado, o subsecretário de Eventos do estado Rio de Janeiro, Rodrigo Castro, antecipou a confirmação da apresentação da cantora americana ao citar os principais destaques do calendário fluminense em 2025.
“Tem muita novidade boa por aí. O Governo do Estado está investindo R$ 40 milhões no Carnaval (…), depois disso vem Lady Gaga”, disse.
Desde o mês de novembro, já circulava um rumor de que Gaga faria um megashow gratuito na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, em maio de 2025 — nos moldes do show realizado por Madonna em maio de 2024.
O boato da vinda da artista ao Brasil começou no X, antigo Twitter, após o prefeito Eduardo Paes (PSD) fazer suspense sobre o assunto.
Depois disso, o jornal O Globo informou que o mesmo formato de contrato assinado por Madonna teria sido fechado pela Prefeitura do Rio de Janeiro com Lady Gaga.
A artista também foi citada pelo prefeito em uma publicação na qual ele pediu opiniões do público. Apesar dos indícios, o prefeito afirmou que o anúncio oficial só seria feito em 2025.
O último — e único — show de Lady Gaga no Brasil ocorreu em 2012. Cinco anos depois, em 2017, ela cancelou de última hora a participação dela no Rock in Rio 2017 devido a fortes dores na coluna causadas por fibromialgia.
Fonte: CNN
Foto: Reprodução/ Instagram
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.