Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Justiça

Prisão do ex-deputado federal Wladimir Costa é mantida

Após audiência de custódia, ele foi levado para o presídio de Americano

  • 913 Visualizações
  • 19/04/24 13:01
Prisão do ex-deputado federal Wladimir Costa é mantida

O ex-deputado federal pelo estado do Pará, Wladimir Costa, preso na manhã de quinta-feira (18) pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Belém, pela prática de crimes eleitorais, passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (19) e a Justiça Eleitoral decidiu por manter a sua prisão, encaminhando-o à penitenciária de Americano, onde ficará detido.

A prisão ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB), por meio das redes sociais. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará também ordenou a exclusão das postagens que motivaram o mandado de prisão. No mesmo dia da detenção, após passar por exames periciais na Polícia Científica do Pará, ele foi transferido para a Central de Triagem da Marambaia.

Wladimir Costa também já cometeu injúria contra jornalistas e artistas brasileiros, por exemplo, em processos julgados, no ano passado, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará chegou a julgar, em 2016, por unanimidade, pela cassação do mandato do deputado Wladimir Costa, por arrecadação e gastos ilícitos em campanha eleitoral. Na época, o Ministério Público Eleitoral alegou que houve indícios de falsidade documental nos gastos.

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.