Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Semana do Consumidor

Procon Pará realiza mutirão de renegociação de dívidas

Evento será de 11 a 15 de março

  • 789 Visualizações
  • 09/03/24 09:11
Procon Pará realiza mutirão de renegociação de dívidas

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Pará), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça (Seju), realiza de 11 a 15 de março, de 8h às 14h, o mutirão Renegocia!. O evento faz parte da Semana do Consumidor e tem o objetivo de promover uma forma mais acessível de negociação de dívidas.

Os consumidores devem levar documentos pessoais com foto, comprovante de residência e comprovação da dívida. Se a pessoa não for titular do débito, deve apresentar procuração. As instituições Banpará, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Claro, Cosanpa e Equatorial Energia participam do mutirão. 

Confira detalhes sobre a documentação necessária abaixo.

SERVIÇO - Mutirão Renegocia!

Local: Sede do Procon Pará ( Rua Municipalidade, 1636, esquina c/ Soares Carneiro, Umarizal)

Horário de atendimento: de 08h às 14h (até 30 atendimentos, com distribuição de senhas)

Empresas participantes do evento:Banpará, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Claro, Cosanpa e Equatorial Energia

Documentos necessários:

- Energia e água

• CPF e comprovante de residência, protocolo de reclamação, faturas contestadas, as 06 (seis) últimas faturas, demais documentos referentes ao caso (laudos, aviso de corte, notificações), procuração, se não for o titular da dívida.

Serviços - TV por assinatura, internet , telefonia móvel

• CPF e comprovante de residência, Protocolo de reclamação, Contrato (caso o consumidor tenha realizado), Comprovante de pagamento, Extratos do SPC/ SERASA

Empréstimo (consignado ou pessoal)

• CPF e comprovante de residência, Extrato do INSS, Boletim de Ocorrência (em caso de empréstimo indevido),  Comprovante de desconto, Demais documentos referentes ao protocolo de contato com o fabricante, a postagem, entre outros.

Assuntos financeiros, cobrança indevida, cartão de crédito

• CPF e comprovante de residência, Boletim de ocorrência, Extrato bancário, fatura bancária ou boleto que ateste a cobrança indevida; Protocolo de reclamação, Demais documentos referentes ao protocolo de contato com o fabricante, postagem, entre outros.

Agência Pará

Foto: Marcelo  Seabra/Ag.Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.