Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Futebol

Real Madrid desmente Ancelotti e confirma presença no Mundial de 2025; entenda

Técnico diz que foi fala sobre participação do clube no torneio foi 'mal interpretada'

  • 661 Visualizações
  • 10/06/2024, 15:10
Real Madrid desmente Ancelotti e confirma presença no Mundial de 2025; entenda

Madri, Espanha - O Real Madrid desmentiu nesta segunda-feira as declarações do técnico Carlo Ancelotti sobre a não participação do clube no novo Mundial de Clubes, em 2025. O time espanhol confirmou a presença na competição após ir ao ar uma entrevista do treinador alegando que o time não disputaria o Mundial e também que "outros clubes vão recusar o convite".

"Em nenhum momento foi questionada a nossa participação no novo Mundial de Clubes que a Fifa organizará na temporada 2024/25. Portanto, nosso clube vai disputar, conforme planejado, esta competição oficial com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores sonharem com o novo título", declarou o Real, em comunicado.

O desencontro de declarações entre o clube e o treinador começou com a divulgação de uma entrevista de Ancelotti ao jornal Il Giornale, da Itália. Segundo a publicação, o técnico se queixou que o valor oferecido pela Fifa ao Real Madrid para participar da competição não condiz com o que de fato valem os jogos da equipe.

Além disso, o treinador teria dito na entrevista que a entidade desejava pagar de 20 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) para os atuais campeões da Liga dos Campeões disputarem o torneio.

A título de comparação, a vitória na final da competição europeia diante do Borussia Dortmund rendeu aos cofres do Real Madrid esse mesmo montante, pago pela Uefa. No acumulado durante toda a edição da Liga dos Campeões, o clube espanhol embolsou outros 65,14 milhões de euros com pagamentos por fases e patrocínios.

Diante da forte repercussão internacional, Ancelotti se pronunciou. "Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da Fifa não foram interpretadas da maneira como eu pretendia. Nada poderia estar mais distante do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por títulos com o Real Madrid", afirmou Ancelotti em publicação na rede social X, antigo Twitter.

O novo Mundial de Clubes possui 32 vagas, das quais 29 já estão preenchidas. Os brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão na lista. O torneio será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.

Estadão Conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.