Com o resultado, Leão segue invicto na Série B com quatro vitórias e quatro empates e segue no G4, na terceira colocação.
Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Remo perdeu a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e de quebra, vencer a primeira fora de casa. Na tarde deste domingo, 18, o Leão ficou na frente do placar até aos 50 minutos do segundo tempo, mas acabou empatando com o Atlético-GO, por 1 a 1, em duelo fora de casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com o resultado, o Remo segue invicto na Série B com quatro vitórias e quatro empates, e aparece na terceira colocação com 16 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, segue em altos e baixos, e aparece na 11ª colocação com 11.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Remo tomou a iniciativa do duelo, mas foi o Atlético-GO que conseguiu balançar as redes pela primeira vez. Aos oito, Marcelinho recebeu na área e bateu na saída de Marcelo Rangel, mas o árbitro invalidou o gol após analisar as imagens do VAR, por conta de um impedimento do atacante no lance.
A resposta do Remo, quase foi mortal. Aos 18, Adaílton encontrou Pedro Rocha, livre na pequena área, mas escorou errado na bola e a bola subiu demais, perdendo um gol incrível. Por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols em duelo disputado em Goiânia.
Mas, na volta do intervalo, tudo mudou. Logo aos seis minutos, em mais uma boa jogada de Adaílton pela esquerda, a bola foi cruzada na área, desviou em Matheus Felipe, e sobrou livre para Pedro Rocha que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário que já estava batido no lance.
O gol fez o Remo crescer ainda mais na partida. Tanto que chegou a ampliar com Régis, escorando um cruzamento praticamente de barriga, aos 35 minutos, mas o árbitro invalidou o gol após analisar as imagens do VAR e constatar uma falta no começo do lance.
Nos minutos finais, o Atlético-GO foi para o tudo ou nada, e foi premiado com o gol de empate aos 50 minutos. Após cruzamento na área, Caio Vinicius acabou cabeceando contra o próprio gol e acertou a trave. No rebote, Sandro Lima completou para o gol aberto. Com isso, o duelo terminou empatado por 1 a 1.
Agenda
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (24), o Remo recebe o Volta Redonda, no estádio Mangueirão, em Belém, às 20h30. Já na terça-feira (27), o Atlético-GO visita o América-MG, no estádio Independência, às 19h30.
Foto: Samara Miranda
(Com informações do Futebol Interior)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.