Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas
Decepção

Remo mantem sequência negativa com derrota na estreia da equipe na Série C

Leão jogará segunda partida do campeonato fora de casa, no interior de Minas Gerais, contra o Athletic, onde terá que buscar a reabilitação.

  • 618 Visualizações
  • 20/04/2024, 21:21
Remo mantem sequência negativa com derrota na estreia da equipe na Série C

Belém, PA - O Volta Redonda iniciou a Série C do Campeonato Brasileiro de maneira positiva. Neste sábado, o Voltaço visitou o Remo, no Baenão, pela 1ª rodada da Terceirona e largou com o pé direito ao sair vitorioso por 2 a 1 mesmo fora de casa: gols marcados por MV e Pavani, contra; Jáderson descontou pelo Leão Azul.


Com o resultado positivo, o time tricolor fica na liderança, por ter vantagem sobre o Tombense no número de tentos, enquanto os azulinos ficam na vice-lanterna diante do São José-RS pelo mesmo motivo.


As equipes voltam a campo, pela 2ª rodada, no próximo final de semana: o Volta Redonda receberá o Floresta no Raulino de Oliveira, no domingo (28), às 19h30; enquanto os paraenses encaram o Athletic, no sábado (27), no mesmo horário, na Arena Sicredi.


O jogo


O jogo começou com domínio do Volta Redonda, que tentou mostrar forças mesmo fora de casa, deixando o Remo retraído em seu campo de defesa. Faltou, no entanto, poder criativo para o ataque do Voltaço; apesar de ter a posse, poucas jogadas foram criadas durante os primeiros minutos de bola rolando. Explorando os erros do adversário, os visitantes foram recompensados e abriram o placar: MV recebeu bom passe pela esquerda de Berguinho e acertou um chutaço no ângulo.


A desvantagem fez o Leão buscar reverter a situação, passando a pressionar e tendo mais a bola, porém não demonstrou eficiência ao atacar. Sem conseguir criatividade, os paraenses saíram mais no desespero que na consciência, deixando a torcida na bronca pelas raras investidas no setor ofensivo; numa delas, Jáderson pegou a sobra na intermediária e soltou uma pancada, mas Jean Drosny afastou para escanteio. Os fluminenses, por sua vez, valorizaram a vantagem construída para terminarem à frente no intervalo.


Na volta para a etapa final, os azulinos tiveram três mudanças para corrigir as falhas cometidas: Matheus Anjos, Ribamar e Ronald entraram nos lugares de João Afonso, Guilherme Cachoeira e Felipinho, respectivamente. Mesmo assim, quem teve o primeiro grande momento foram os tricolores: MV mandou bomba de fora da área e Marcelo Rangel interveio; apesar disso, o técnico Rogério Corrêa promoveu Vini Moura na vaga de Berguinho para renovar o fôlego.


As substituições fizeram tanto Remo, quanto Volta Redonda se animarem para atacar, entretanto ambos não mostraram a pontaria calibrada. Um dos poucos lances criados foi a favor do time mandante, quando Thalys bateu tentando surpreender e o goleiro visitante fez intervenção de maneira brilhante.


Dominantes, os donos da casa pressionaram e conseguiram balançar a rede: Jáderson recebeu na pequena área, ficou no bate-rebate e completou no rebote. Ainda teve tempo de Ribamar sofrer pênalti claro e a arbitragem não marcar, com o Voltaço sendo premiado no fim: após cobrança de escanteio, Pavani desviou contra a própria meta e selou a derrota remista.


Foto: Ascom/Remo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.