Áudio atribuído a secretário da Seap expõe contradições em caso de tortura Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Parazão 2025

Remo perde, Paysandu vence, Independente e Caeté rebaixados: como fica o Parazão

Remo, Paysandu, Bragantino, Castanhal, Tuna, Águia de Marabá, Capitão Poço e Santa Rosa disputam a próxima fase.

  • 558 Visualizações
  • 02/03/2025, 18:17
Remo perde, Paysandu vence, Independente e Caeté rebaixados: como fica o Parazão

Belém, PA - Com todos os jogos iniciados ao mesmo tempo, 15h30 deste domingo, 2, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paraense de futebol 2025. No saldo de vitórias e derrotas, temos Remo e Castanhal perdendo a invencibilidade no torneio e o Paysandu igualando o Remo em pontos. Após a última rodada, Independente e Caeté forma confirmados como times rebaixados para a Série B1 do ano que vem.


As oitos equipes classificadas - Remo, Paysandu, Bragantino, Castanhal, Tuna, Águia de Marabá, Capitão Poço e Santa Rosa - se enfrentam agora em jogos de ida e volta pelas quartas-de-final do Parazão. Vale ressaltar que os quatro primeiros colocados têm a vantagem de decidir a vaga para as semi jogando em casa.


A rodada


Os números finais do Parazão foram decididos num domingo em que muitas equipes começaram a 8ª rodada tanto com chances de classificação quanto de rebaixamento. Até mesmo o Caeté, lanterna do Campeonato, poderia se salvar. Mas a derrota para a Tuna Luso por 1 a 0 acabou com as chances do time bragantino e ainda melhorou a colocação da Lusa na tabela de classificação.


O outro rebaixado foi o Independente, que não passou de um empate com o Capitão Poço. A Laranja Mecânica, mostrando boa reação no torneio, também garantiu vaga à próxima fase com o resultado. Já o Santa Rosa conseguiu se classificar ao vencer o São Francisco por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, a Pantera Santarena conseguiu se livrar do rebaixamento.


Quem também se salvou do rebaixamento foi o Cametá, que venceu o Remo por 1 a 0, no Parque do Bacural, e ainda colocou fim à invencibilidade azulina na competição. O único gol da partida foi marcado por Fidel, que chamou o zagueiro azulino para dançar duas vezes antes de mandar um balaço para as redes do Leão. 


Apesar da derrota, o Remo terminou esta primeira fase na liderança da cometição com 17 pontos, mas foi alcançado pelo maior rival, o Paysandu, que venceu o Castanhal no Mangueirão e também chegou aos 17 pontos. Nícolas e Matías Cavalleri marcaram os gols do time bicolor. Com o resultado, o Castanhal terminou a competição em quarto colocado, mas também decide em casa.


A lista dos classificados fecha com Bragantino e Águia de Marabá, que entraram em campo já com a vaga garantida, mas procuravam uma melhor posição na tabela. Jogando no Diogão, o Tubarão do Caeté fez o dever de casa e bateu o Azulão por 2 a 0. Com os resultados, os confrontos das quartas-de-final ficaram assim:


Remo x Santa Rosa

Paysandu x Capitão Poço

Bragantino x Águia

Castanhal x Tuna


Foto: 

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.