Time paraense perde por 2 a 1 e agora terá que superar o poderoso Água Santa, que venceu o Nova Venécia por 4 a 0, na estreia das duas equipes.
Belém (PA) - O Remo até que jogou muito bem contra o Santos na noite desta quinta-feira, 4, na estreia das duas equipes na Copinha 2024. Mas, como no futebol o que vale são gols marcados, o Leão pecou feio ao não segurar o resultado favorável que construiu logo no início da etapa final. Aos 17 minutos, Matheus Grecco aproveitou a bobeira da zaga santista para fazer 1 a 0.
O Santos, que demonstrava certa superioridade na partida desde o primeiro tempo, manteve a calma e aos 25 minutos chegou ao empate. Numa cabeçada do meia-atacante Enzo. O lance se repetiu nove minutos depois, como que num lance de replay, Enzo aproveitou novamente o cruzamento pelo lado direito para usar a cabeça o colocar o Peixe na frente. 2 a 1.
O Santos ainda teve a chance de aumentar o placar aos 38 minutos da etapa final, depois que o goleiro remista derrubou o adversário, de mesmo nome, na pequena área. Mas o pênalti cobrado por Miguelito foi defendido pelo arqueiro do Leão.
Vergonha
O intervalo da partida na Arena Inamar, em Diadema, interior de São Paulo, foi marcado por cenas vergonhosas entre as torcidas organizadas do Remo e do Santos. A Polícia Militar precisou intervir depois que torcedores dos dois lados iniciaram uma briga generalizada. A ação da PM ficou mais intensa depois que torcedores do Santos quebraram um dos vidros que divide a arquibancada do gramado. A organização do Estádio também destacou os torcedores do time paraense para uma nova área com a intenção de evitar novos conflitos. Os episódios atrasaram o reinicio do jogo em aproximadamente sete minutos.
Nova chance
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 15h o Remo enfrente o Água Santa, que venceu na estreia por 4 a 0 e lidera o Grupo 26 com os mesmo 3 pontos do Santos, mas com vantagem no saldo de gols. O Peixe encara o Nova Venécia também, também no domingo, mas às 17h15.
Em 2024, a Copinha mantém seu formato das últimas temporadas, com 128 clubes participantes. Na primeira fase, elas se dividem em 32 grupos com quatro times, onde todos se enfrentam uma vez, e os dois primeiros avançam. A partir daí, o mata-mata vai se afunilando até a final. O campeão precisa superar seis jogos eliminatórios.
(Foto: divulgação Cazé TV)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.