Operações policiais contra corrupção colocam Pará sob os holofotes da COP30 Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito

Remo vence o Amazonas, mantém invencibilidade e assume liderança da Série B

A boa campanha na Série B dá ao Remo ânimo para os dois jogos da final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, nos dias 7 e 11 de maio.

  • 374 Visualizações
  • 03/05/2025, 19:42
Remo vence o Amazonas, mantém invencibilidade e assume liderança da Série B

Belém, PA - A Série B do Brasileirão tem um novo líder. Com gol de Giovanni Pavani, o Remo venceu o Amazonas, por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Estádio Mangueirão, em Belém, e vai dormir no primeiro lugar. O jogo válido pela sexta rodada teve transmissão do Disney+.


Invicto, o Remo chegou aos 12 pontos e subiu oito posições. A liderança está garantida até domingo (4), quando quatro jogos dão continuidade a rodada. Por outro lado, o Amazonas segue sem vencer e, com dois pontos, figura na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar.


A boa campanha na Série B dá ao Remo ânimo para os dois jogos da final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, nos dias 7 e 11 de maio.


O jogo


O primeiro tempo foi aberto e o Remo fez por merecer a vitória parcial. Depois de Felipe Vizeu desperdiçar uma boa oportunidade, Giovanni Pavani aproveitou escanteio cobrado e cabeceou para colocar os donos da casa na frente, aos 19 minutos.


O empate do Amazonas só não veio três minutos depois porque a cabeçada de Jackson explodiu no travessão. Após o susto, o Remo empilhou chances perdidas. Pedro Rocha parou em boa defesa do goleiro Renan e Felipe Vizeu errou o alvo ao receber passe de Janderson.


A reação do Amazonas foi atrapalhada com a expulsão do lateral-esquerdo Alyson logo aos 12 minutos do segundo tempo. Mesmo com um a menos, a Onça-Pintada quase marcou. Luan Silva arriscou de longe e Marcelo Rangel espalmou para escanteio.


A partida ficou aberta nos minutos finais. O Remo chegou a marcar o segundo com Régis, ex-meia de Corinthians e Palmeiras, mas o gol foi anulado depois do árbitro ter sido chamado pelo VAR. O atacante Ytalo estava impedido e participou do lance.


Foto: Reprodução/Instagram

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.