Mesmo com Pedro Rocha desperdiçando um pênalti, o Leão conseguiu se impor no Baenão no confronto direto com o Furacão
Belém, PA - Em casa, diante de um Baenão lotado, o Remo venceu confronto direto contra o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quinta-feira, 9, e chegou aos mesmos 48 pontos do Furacão, voltando a sonhar com o acesso na Série B do Brasileirão. Marcelinho e Caio Vinícius marcaram os gols do Leão em Belém. Dudu marcou para a equipe paranaense.
A vitória foi a terceira consecutiva do Remo na Série B. A sequência positiva vem logo antes do Re-Pa da próxima terça-feira, 14, no Mangueirão. Desde de que estreou, o técnico Guto Ferreira ainda não sabe o que é perder, ou mesmo empatar, no comando do Leão.
Se os azulinos voltam a sonhar com a Série A e podem reassumir a quarta posição em caso de vitória no clássico, o Paysandu, por outro lado, vive situação complicadíssima, na lanterna e com o rebaixamento encaminhado.
Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Remo chegou aos 48 pontos, no 7º lugar, com a mesma pontuação do Furacão, que vem logo acima por ter duas vitórias a mais. O Criciúma, quarto colocado, tem 50 pontos ganhos.
O jogo
Em casa, o Remo conseguiu aproveitar a boa fase e emendar a terceira vitória seguida nessa reta final de Série B, lutando até o fim para segurar o Athletico.
O Furacão chegou a abrir o placar com o colombiano Viveros, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Foi então o Remo quem fez o primeiro gol, com Marcelinho, já nos momentos finais da primeira etapa, completando cruzamento de Kayky Almeida.
Na etapa final, sabendo se tratar de um jogo decisivo, o Athletico de Odair Hellmann foi para cima e chegou a empatar, aos 19 minutos. O goleiro Marcelo Rangel rebateu para o meio da área após chute de Luiz Fernando e a bola sobra para Dudu, que encheu o pé e deixou tudo igual.
Com 1 a 1 no placar, o Furacão era até melhor, mas foi, de novo, o Remo quem conseguiu retomar a vantagem.
Aos 27 do segundo tempo, Caio Vinícius invadiu a área e completou para o gol de cabeça, livre de marcação em 'pane' da defesa athleticana.
A reta final foi de pressão dos paranaenses, mas o Remo ganhou a opção do contra-ataque, tendo chance de matar o jogo em pênalti sofrido por Pedro Rocha. Na cobrança, porém, ele próprio bateu para fora e desperdiçou.
A partir dos 40 minutos, após o pênalti perdido, só deu Furacão. Pressão total e Marcelo Rangel decisivo para o Remo. Grande vitória para recolocar os azulinos na briga pelo acesso!
Foto: Samara Miranda/Remo
(Com a ESPN)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.