Pochmann centraliza Belém, descentraliza razão e vira mundo de cabeça pra baixo A COP30, o "credo verde" da ministra Marina Silva e a proibição da tilápia Pecuaristas discutem “ponto da carne” em plena COP30 e deixam verde para o amanhã
Vem, Série A!

Remo vence o Atlético-PR, faz a festa da torcida e segue vivo na luta pelo acesso

Mesmo com Pedro Rocha desperdiçando um pênalti, o Leão conseguiu se impor no Baenão no confronto direto com o Furacão

  • 429 Visualizações
  • 10/10/2025, 00:28
Remo vence o Atlético-PR, faz a festa da torcida e segue vivo na luta pelo acesso

Belém, PA - Em casa, diante de um Baenão lotado, o Remo venceu confronto direto contra o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quinta-feira, 9, e chegou aos mesmos 48 pontos do Furacão, voltando a sonhar com o acesso na Série B do Brasileirão. Marcelinho e Caio Vinícius marcaram os gols do Leão em Belém. Dudu marcou para a equipe paranaense.


A vitória foi a terceira consecutiva do Remo na Série B. A sequência positiva vem logo antes do Re-Pa da próxima terça-feira, 14, no Mangueirão. Desde de que estreou, o técnico Guto Ferreira ainda não sabe o que é perder, ou mesmo empatar, no comando do Leão.


Se os azulinos voltam a sonhar com a Série A e podem reassumir a quarta posição em caso de vitória no clássico, o Paysandu, por outro lado, vive situação complicadíssima, na lanterna e com o rebaixamento encaminhado.


Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Remo chegou aos 48 pontos, no 7º lugar, com a mesma pontuação do Furacão, que vem logo acima por ter duas vitórias a mais. O Criciúma, quarto colocado, tem 50 pontos ganhos.


O jogo


Em casa, o Remo conseguiu aproveitar a boa fase e emendar a terceira vitória seguida nessa reta final de Série B, lutando até o fim para segurar o Athletico.


O Furacão chegou a abrir o placar com o colombiano Viveros, mas a jogada foi anulada por impedimento.


Foi então o Remo quem fez o primeiro gol, com Marcelinho, já nos momentos finais da primeira etapa, completando cruzamento de Kayky Almeida.


Na etapa final, sabendo se tratar de um jogo decisivo, o Athletico de Odair Hellmann foi para cima e chegou a empatar, aos 19 minutos. O goleiro Marcelo Rangel rebateu para o meio da área após chute de Luiz Fernando e a bola sobra para Dudu, que encheu o pé e deixou tudo igual.


Com 1 a 1 no placar, o Furacão era até melhor, mas foi, de novo, o Remo quem conseguiu retomar a vantagem.


Aos 27 do segundo tempo, Caio Vinícius invadiu a área e completou para o gol de cabeça, livre de marcação em 'pane' da defesa athleticana.


A reta final foi de pressão dos paranaenses, mas o Remo ganhou a opção do contra-ataque, tendo chance de matar o jogo em pênalti sofrido por Pedro Rocha. Na cobrança, porém, ele próprio bateu para fora e desperdiçou.


A partir dos 40 minutos, após o pênalti perdido, só deu Furacão. Pressão total e Marcelo Rangel decisivo para o Remo. Grande vitória para recolocar os azulinos na briga pelo acesso!


Foto: Samara Miranda/Remo

(Com a ESPN)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.