Único invicto e com 100% de aproveitamento como mandante, o Remo chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança.
Belém, PA - Em confronto direto, o Remo fez valer o fator casa e ganhou do Vila Nova, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 14, no Mangueirão, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.
Único invicto e com 100% de aproveitamento como mandante, o Remo chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança, deixando para trás o próprio Vila Nova, que vinha de três vitórias seguidas e estacionou nos 13 pontos. O Goiás lidera, com 16.
O jogo começou morno e a primeira chance de perigo aconteceu aos 15 minutos. Vinícius Paiva passou como quis por Reynaldo e bateu cruzado. Gabriel Poveda tentou de carrinho, mas não alcançou. A bola saiu pela linha de fundo, assustando a torcida do Remo.
Na sequência, Poveda finaliza colocado e Marcelo Rangel salvou ao espalmar para escanteio. Quando o gol do Vila Nova estava amadurecendo, o Remo foi letal. Aos 34 minutos, Pedro Castro cruzou na área e Marcelinho se antecipou a marcação para desviar de cabeça.
O Remo chegou a marcar o segundo na sequência com Adaílton, mas o gol foi anulado pelo VAR, que viu impedimento do atacante.
Mesmo em vantagem, o Remo começou o segundo tempo em cima e Pedro Rocha exigiu boa defesa de Halls em chute cruzado. Na sequência foi a vez de Marcelo Rangel salvar ao espalmar cabeçada de Bernardo Schappo.
Aos 15, Pedro Rocha escapou em velocidade, passou por Tiago Pagnussat e cavou na saída de Halls. O gol só não saiu porque Willian Formiga tirou de cabeça em cima da linha. O atacante voltou a assustar em chute cruzado para fora.
A pressão azulina surtiu efeito. Após cruzamento rasteiro, Régis, que havia acabado de entrar na partida, completou para o gol e encaminhou a vitória do Remo. Depois disso, foi só administrar a posse da bola e fazer a festa da torcida.
Na próxima rodada, o Leão encara o Atlético Goianiense, em Goiânia, no domingo. Já o Vila Nova recebe o Atlético-PR, em casa.
Foto:
(Com a ESPN)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.