Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Saída

Rodrigo Santana anuncia saída do Remo após eliminação na Copa do Brasil

Técnico encerra sua trajetória com 30 partidas, somando 15 vitórias

  • 404 Visualizações
  • 13/03/2025, 10:00
Rodrigo Santana anuncia saída do Remo após eliminação na Copa do Brasil

O técnico Rodrigo Santana anunciou, na noite desta quarta-feira (12), sua saída do comando do Remo. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais, dias após a eliminação da equipe na segunda fase da Copa do Brasil.


A última partida oficial de Rodrigo Santana à frente do Remo ocorreu no dia 2 de março, quando a equipe sofreu sua primeira derrota na temporada: 1 a 0 para o Cametá, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense. Embora ele não estivesse no banco de reservas na derrota para o Criciúma, pela Copa do Brasil, a eliminação na competição nacional foi determinante para sua saída.


Além disso, o treinador também não comandou a equipe na eliminação nas oitavas de final da Copa Verde, contra o São Raimundo-RR, quando o time foi dirigido pelo auxiliar Neto Pajolla. No entanto, a sequência de resultados negativos pesou na decisão de encerrar seu ciclo no clube.


Despedida nas redes sociais

Em publicação nas redes sociais, Rodrigo Santana agradeceu ao clube, à comissão técnica, aos jogadores e à torcida azulina:

"Passando para agradecer de coração! Neste clube, vivi momentos inesquecíveis, de muita entrega, luta e felicidade. Sou grato a cada membro da comissão técnica, aos funcionários do Baenão que estiveram ao nosso lado no dia a dia, aos atletas que batalharam junto comigo, à Diretoria da Base e à comissão que nos deu todo o suporte com a garotada do Sub-20 e Sub-17. Um obrigado especial à Diretoria, Minha Jóia, ao Glaubão, Dr. Gustavo, Guto e Tonhão! Também quero agradecer à imprensa pelo respeito e pela cobertura do nosso trabalho, ajudando a levar informação e emoção ao torcedor. E, claro, meu mais profundo agradecimento ao Fenômeno Azul, a essa torcida que faz a diferença, a Belém e a todo o Estado do Pará! Levarei cada momento no coração. Obrigado!"


Números e legado

Rodrigo Santana encerra sua trajetória no Remo com um retrospecto de 30 partidas, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas. Seu principal feito foi o acesso conquistado em 2023, garantindo a volta do clube à Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.

O próximo compromisso do Remo ainda não tem data definida, mas deve ocorrer pelas quartas de final do Campeonato Paraense. Caso as punições recentes sejam mantidas, o adversário será o Santa Rosa.


Nota do Clube

O Clube do Remo informa que o técnico Rodrigo Santana não segue no comando do time azulino para a sequência da temporada. A decisão foi tomada após uma reunião entre a direção. 

Rodrigo Santana chegou ao Leão em maio do ano passado e foi um dos responsáveis pelo acesso para a Série B. A frente do Remo junto a sua comissão técnica somou 30 jogos, sendo 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Além de Rodrigo, sua comissão técnica também deixa o Clube. Agradecemos pelo profissionalismo, dedicação e trabalho realizado. Sucesso a todos na continuidade de suas jornadas.

O presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, irá fazer um pronunciamento no final da tarde desta quinta-feira (13), via a assessoria de imprensa. 

A diretoria azulina trabalha para anunciar em breve o nome do novo treinador.




Fonte: GE/Clube do Remo

Foto: Samara Miranda / Ascom Remo


Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.