Cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo equipamento público entre esta sexta-feira (11) até segunda-feira (14), em Belém
Belém, PA - Neste sábado (12), o Terminal Hidroviário de Belém vai ficar fechado, das 6h até o final da Romaria Fluvial, uma das maiores procissões oficiais do Círio de Nazaré. No domingo (13), nenhuma viagem será realizada no THB. A programação retorna ao normal na segunda-feira (14). As informações são da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), responsável pela administração do espaço, localizado na avenida Marechal Hermes.
De acordo com a CPH, a movimentação no equipamento público deverá ser intensa, nos horários de viagens disponíveis, a expectativa é a de que cerca de 15 mil usuários passem pelo local neste final de semana.
“O Círio Fluvial é uma das mais importantes romarias do Círio de Nazaré, e o Terminal Hidroviário estará fechado durante a procissão. O espaço recebeu serviços de manutenção interna para receber os usuários e os visitantes durante a semana, para que eles possam ter conforto e total segurança enquanto aguardam suas viagens e durante o embarque e desembarque”, disse o presidente da CPH, Josenir Nascimento.
O Julienderson Monteiro, 25, é assistente social, e veio do município e Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, especialmente para o Círio. Ele desembarcou em Belém, nesta sexta-feira, pela manhã.
"Acho essa época muito especial, um momento de fé e união, onde todos se reúnem em devoção. Aproveitar o Círio é algo que faço sempre que posso, pois o clima é emocionante e envolvente. Escolhi viajar pelo terminal hidroviário porque é prático e facilita o deslocamento, principalmente nessa época em que a cidade fica mais movimentada. Pretendo ficar em Belém até o fim das festividades do Círio, aproveitando para rever amigos e familiares", afirma.
Confira as dicas para quem vai viajar
- Utilizar máscara protetora e fazer uso do álcool gel quando necessário;
- Chegar uma hora antes do embarque;
- Comprar passagens de empresas regularizadas junto à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) e guardar os bilhetes;
- Cuidar dos pertences e bagagens;
- Levar documentos para embarque (RG, CNH ou qualquer documento oficial com foto);
- No caso de viagens com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;
- No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás ou coletes do órgão.
Agência Pará
Foto: Marcelo Seabra/Ag.Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.