Grupo realiza extensa progamação a partir de hoje (27) em Belém
Em turnê pelo país, o grupo pernambucano chega a Belém para realizar, entre 27 e 29 de setembro, show, palestra e uma oficina de instrumentos percussivos com materiais recicláveis, tudo com acesso gratuito ao público. A programação conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura e realização da Atos Produções Artísticas.
A programação do SaGRAMA, em Belém, inicia no dia 27 de setembro, com uma oficina para crianças e adolescentes que será realizada das 14h às 17h, na UsiPaz do Jurunas-Condor, numa parceria com a Secretaria Estratégica da Cidadania do Governo do Pará. No dia 28, o grupo oferece outra atividade formativa, uma aula show, às 16h, no Teatro do SESI, numa sessão exclusiva para estudantes de música, alunos de escolas públicas e instituições que trabalhem a inclusão social através da cultura.
Já no dia 29, também no Teatro do Sesi, o SaGRAMA volta ao palco, às 20h, para realizar o show da turnê, aberto ao público, onde apresentará seu repertório de quase 30 anos de trajetória. O ingresso é gratuito e pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível, na bilheteria do teatro, como doação a uma instituição local.
Constituído de instrumentos acústicos, a formação do grupo traz músicos que buscam o máximo de efeitos sonoros em suas composições. Criado em 1995 no Conservatório Pernambucano de Música, o grupo SaGRAMA foi uma iniciativa do Professor e Flautista Sérgio Campelo, com objetivo de trabalhar a música pernambucana baseada nas manifestações da cultura popular da região, mas com uma linguagem mais elaborada e erudita.
Deu tão certo que três anos depois, o grupo foi convidado para gravar a trilha sonora original da microssérie “O AUTO DA COMPADECIDA” do escritor Ariano Suassuna, exibida pela Rede Globo, com direção geral de Guel Arraes. A versão do cinema, também foi um sucesso. A parceria se estreitou e através da Globo Filmes, o SaGRAMA gravou seu primeiro CLIP em 35mm, também com direção geral de Guel Arraes, assistência de direção de Lula Queiroga e produção da Luni Produções.
PROGRAMAÇÃO
27 de setembro - Oficina de instrumentos percussivos e ritmos nordestinos – Usina da Paz – Jurunas. Das 14h às 17h. Gratuito.
28 de setembro – Show Aula de Ritmos Nordestinos – Sessão especial às 16h, para alunos de música, pesquisadores e alunos da rede pública de ensino – Teatro do SESI – Gratuito. Informações : (91) 98134.7719.
Dia 29 de setembro – Show às 20h – Entrada gratuita – Retirada de ingresos na bilheteria do teatro e pela bilheteria digital do SESI.
Serviço
SaGRAMA-25 anos de Timbres da Cultura Nordestina - 29/09, às 20h, no Teatro do SESI. Entrada Franca. Ingressos na bilheteria do SESI ou pelo Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/86955 . Classificação: Livre. Patrocínio: Instituto Cultural Vale. Realização: Atos Produções Artísticas; Lei de Incentivo à Cultura; Ministério da Cultura; Governo Federal: União e Reconstrução. Apoio cultural: SESI-PA, SEAC – Governo do Pará e Holofote Virtual Comunicação, Arte, Mídia.
Fonte: Holofote Virtual
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.